1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

the wolf

 

Apesar do desempenho gráfico do Macbook da Apple ser relativamente satisfatório, ainda fica longe do necessário para a realidade virtual ou jogos exigentes. No entanto, uma campanha criada no Kickstarter pretende alterar isso.

 

Apelidado de “The Wolfe”, é apresentado um dispositivo externo que promete aumentar o desempenho gráfico do Macbook Pro em quase 10 vezes mais. O “The Wolfe” consiste numa placa gráfica externa, a qual pode ser ligada via Thunderbolt 2 e 3, de forma a aumentar a capacidade gráfica do portátil.

 

Existem atualmente dois modelos em testes. O primeiro modelo possui uma NVIDIA GTX 970, a qual conta com uma capacidade de processamento na ordem dos 3.49 teraflops. O segundo modelo, mais modesto, conta com uma NVIDIA GTX 950, oferecendo até 1.57 teraflops de processamento gráfico. No futuro deverá ainda ser lançado outro modelo, o qual irá contar com as mais recentes GTX 1060.

Para os que pretendam uma solução mais personalizada, é possível adquirir apenas a caixa externa, a qual poderá utilizar qualquer gráfica que se pretenda.

 

desempenho em comparação

 

A campanha atingiu rapidamente o objetivo de 50,000 dólares, e as primeiras unidades já terão sido enviadas para os investidores. Caso esteja a ponderar adquirir uma destas placas externas, o melhor será colocar o nome em “lista de espera”, pois ainda poderá demorar um pouco...

 

 

No que respeita aos preços, o modelo com a GTX 970 custa 599 dólares, com entrega prevista para Março de 2017. O modelo com a GTX 950 custa 449 dólares e apenas a caixa encontra-se em 269 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech