1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone 7

 

Não, o título deste artigo não está errado. O tradicional botão Home que se encontra no iPhone 7 não deverá ser mais considerado um “botão” no significado literal do termo. Isto porque este deixa de possuir o teor mecânico que era tradicionalmente conhecido.

 

A Apple preferiu optar por uma solução mais elegante, utilizando o Taptic Engine. Quando o utilizador toca na zona do “Home”, o Taptic Engine emite uma pequena vibração para o utilizador ter a sensação que tocou na zona, mas o pressionar já não é mais aplicado.

 

exemplo de funcionamento

 

Esta alteração no design do novo iPhone 7 não foi clarificada pela Apple, mas o objetivo é praticamente certo. Com esta forma, a empresa garante uma maior impermeabilização do dispositivo, deixando de existir espaço para que a água possa entrar pelo botão. Além disso, este também pretende resolver os conhecidos problemas de o botão não funcionar corretamente ou de deixar de reconhecer os toques após uma longa utilização.

 

De notar que os rumores iniciais sobre o iPhone 7 davam conta da possibilidade do botão home ser completamente removido, algo que agora pode estar mais próximo de acontecer com futuras versões do equipamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech