1. TugaTech »  » 
  Login     Registar    |              


Siga-nos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Análise] Teclado e rato sem fios NGS Synergy Set

Publicado em


O Tugatech recebeu recentemente um produto para efectuarmos a análise. 
Um produto essencial para utilizar o computador: o rato e o teclado.

Mais precisamente, o conjunto de rato e teclado sem fios NGS Synergy Set. Este conjunto é completamente livre de fios, o que pode ser uma vantagem caso não goste de ter muitos fios na sua área de trabalho.

Mas vamos começar pelas características do produto.
Quanto ao teclado:
  • Teclado de 102 teclas mais 13 teclas extra de funções multimédia
  • Estilo slim
  • Teclas semelhantes aos teclados de portáteis.
Eis algumas imagens:






Quanto ao rato:
  • Rato óptico de 800dpi
  • Bateria recarregavel
  • Scroll
  • Botões extra laterais, com funções configuráveis.
Eis também algumas imagens:





Pelas descrições parece um simples conjunto de teclado e rato sem fios. mas vamos ver mais a "fundo".

Começando pelo rato, este é agradável ao toque e bastante leve, mesmo com a bateria. Adapta-se de forma confortável ao formato da mão do utilizador.
A adição de dois botões laterais, adiciona ainda mais funcionalidade e praticabilidade. Sem duvida, facilita muito algumas tarefas. Alem disso, as funções destes botões podem ser alteradas a partir do Windows. Por exemplo, pode utilizar os botões para copiar/colar ou avançar e retroceder enquanto navega na Internet.
Este também é bastante preciso e "rápido", sem demoras ou atrasos, nem erros, o que nos agradou.
A bateria é recarregavel e tem uma duração de cerca de 15 horas, em uso continuo e 30 horas em standby.

Quanto ao teclado, este tem o formato slim, ou seja, é leve e fino, e com um design aceitável. O teclado está em Português e, alem das 102 teclas "regulares", existem igualmente 13 teclas destinadas a realizar rapidamente algumas funções, como aceder ao correio electrónico, aos favoritos, alem dos habituais controlos multimédia.
O toque e bastante similar aos teclados de muitos portáteis. As teclas são silenciosas e não necessitam de "força" para se utilizar.
No entanto notamos que a barra de espaço apenas funciona se for carregada na zona central. Se carregarmos nas laterais da mesma, simplesmente não funciona.

O teclado não tem qualquer tipo de led, o que contribui para uma maior durabilidade da bateria. As indicações do Caps lock ou do Num Lock activos aparecem no carregador/receptor do conjunto. nos nossos testes, a bateria do teclado durou cerca de 1 mês, com bastante uso diário...Não é óptimo, mas não deixa de ser bom visto a relação qualidade/preço do conjunto. As baterias do teclado são pilhas simples AAA.

Por fim, o carregador/receptor é algo grande, mas funciona bem. Alem de ser uma base par carregar a bateria do rato, serve para receber os sinais do teclado e do rato, enviando os mesmos por ligação USB para o computador. Caso pretenda utilizar o carregador, deve ligar igualmente um pequeno transformador a corrente eléctrica.
Ora, aqui vemos um pequeno defeito no conceito da utilização de sistemas sem fios, a redução dos fios. Se quisermos utilizar este conjunto, devemos utilizar a ligação USB (um fio) para ligar o receptor, e ainda utilizar um transformador (outro fio) para pudermos carregar o rato.

Eis algumas imagens do carregador/receptor:



Quanto a distancia de utilização, pode ser utilizado sem problemas até 5 metros do receptor. A partir dessa distancia existem algumas quebras de ligação e deixa de ser posivel utilizar sem lentidão e "erros".

resumindo, é um conjunto pratico para quem nunca tenha utilizado um teclado sem fios ou não pretenda estar muito tempo a utilizar o computador. Se for um utilizador mais avançado, o teclado irá parecer simples. no entanto, o rato vale pelo conjunto. os botões laterais dão bastante utilidade ao mesmo, assim como a ergonomia do mesmo.

Alem disso, uma das vantagens do conjunto é o preço. Este modelo em particular foi comprado numa loja da especialidade por cerca de 15 euros! E pode ser facilmente encontrado online muito mais barato.

Resumindo, quer um teclado sem fios e utiliza pouco o computador e pretende poupar? É uma boa escola.
É um utilizador avançado da informática ou pretende utilizar o computador por diversas horas por dia? Existem soluções melhores...

Ate breve!
DJPRMF





Comentário antigo:
Boa análise... Wink

eu também já tive este teclado e realmente a tecla de espaço era um horror!
Dava-lhe cada pancada, então nos jogos UI... Razz

Comentário antigo:
Muito bonitos, mas não são bom paras games Sad ja usei modelos parececidos e não se adapta muito bem.

Comentário antigo:

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Comentário antigo:
NGS nao inspira muita confiança... Apesar de poder ser bom a durabilidade pode não ser a melhor, mas a marca já pode ter mudado, falo pelo que ja comprei da marca.

Comentário antigo:
Tive alguns componentes da NGS e, apesar de baratos não me inspiraram qualidade...

Comentário antigo:
Como acho que o computador é para trabalhar, adoro o design das peças, pelo menos em imagem... acho que para levarem "tareias" nos videojogos estão cá os comandos das consolas!

Comentário antigo:
a mim o que mais mete impressão é aquela suástica impressa em duas teclas de baixo, a segunda e a antepenúltima - o que é chato é que quando tentamos retirar aquela coisa com acetona ou raspar com lâmina (que foi o que fiz em todos os meus teclados com isto impresso), o aspecto não fica tão interessante como se tivesse saido de fábrica sem nada impresso, ou com um pinguim, ou com 'Meta' ou 'Super' escrito - os antigos netbooks até vinham com um ícone de uma casinha impressa no lugar - os fabricantes deveriam ter atenção de que nem todos os utilizadores de computadores são mazoquistas o suficiente para utilizarem Windows, e estes, apesar de infelizmente ainda serem muitos, são cada vez menos

Comentário antigo:
Podem criticar a vontade o teclado, mas, é mesmo to tipo de teclado que ando a procura, o único tipo de teclado que gosto é o do meu portatil, e este é mesmo parecido Smile

Se a TugaTech quiser pode oferecer-me o teclado, podem ficar com o rato xD.

Comentário antigo:
onde fica o site oficial da ngs?

Comentário antigo:

Mensagem em Seg 4 Abr 2011 - 13:00 por DJPRMF (conectado)

nitrofurano escreveu:onde fica o site oficial da ngs?

Boas,

http://www.ngs.eu/html/publica/nuevahome/index.htm

E concordo, nem todos os utilizadores usam Windows para ter o logotipo na tecla. Razz

Comentário antigo:

Mensagem em Qui 14 Jun 2012 - 17:12 por helder

essas marca nao sao boas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]