1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Mozilla em risco de perder a sua principal fonte de rendimento da Google
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Mozilla em risco de perder a sua principal fonte de rendimento da Google em Qui 22 Out 2020 - 14:47

DJPRMF

Firefox e Google

São bem conhecidos os problemas que a Mozilla tem vindo a verificar ao longo dos últimos tempos, sobretudo na parte financeira da empresa. Depois de um conjunto de demissões, a empresa pode agora ter em risco uma das suas maiores fontes de rendimento: a Google.

Recentemente o Departamento de justiça acusou a Google de práticas no mercado de monopólio sobre o seu motor de pesquisa. No entanto, um efeito colateral desta acusação pode vir a afetar drasticamente a Mozilla.

Como é bem conhecido, uma grande parte – senão toda – a receita da Mozilla parte dos pagamentos que a Google faz para manter o seu motor de pesquisa como o padrão do Firefox. No entanto, a empresa revelou recentemente que este financiamento pode agora estar em risco com o recente caso nos EUA contra a entidade.

O Departamento de Justiça dos EUA deu entre os vários exemplos contra a Google o acordo que a empresa possui com a Mozilla. Neste caso, a responsável pelo Firefox foi apanhada no meio do julgamento sem ter diretamente responsabilidade. No entanto, no seu blog oficial, a Mozilla refere que empresas como a mesma prosperam através da inovação e com o fornecimento de serviços que sejam diretamente úteis para os seus consumidores – como é o caso da pesquisa da Google integrada no Firefox.

A empresa sublinha ainda que o caso contra a Google não deve causar danos a outras entidades colaterais – como é o caso da Mozilla – o que reflete também o receio que a empresa possui sobre uma possível perda de acordo com a Google.

Caso isso aconteça, existe um sério risco da Mozilla deixar de ter fundos suficientes para muitas das suas atividades a longo prazo, o que pode levar a problemas consideravelmente mais graves para todos – consumidores e outras empresas.

Seja como for, o caso ainda se encontra em análise nos EUA, e para já não existe nenhuma confirmação de que o acordo entre as duas empresas vai terminar.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech