1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Escritor do filme "Duna" usa MS-DOS para criar o guião
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Escritor do filme "Duna" usa MS-DOS para criar o guião em Ter 26 Out 2021 - 23:03

DJPRMF

Eric Roth

Por vezes manter as tecnologias antigas em uso nos dias de hoje pode ser uma dor de cabeça, mas existe quem ainda goste de usar essas mesmas tecnologias para os mais variados fins. Que o diga Eric Roth, criador do guião do recente filme “Duna”.

Segundo o portal Vice, Eric Roth utilizou o seu computador com mais de 30 anos, e ainda a usar o sistema MS-DOS, para escrever o guião que viria a ser adaptado para o filme “Duna”, que estreou recentemente nas salas de cinema.

Numa entrevista realizada em 2014, Roth afirma que usa o seu sistema com o MS-DOS e o programa Movie Master. Quando o mesmo começou a escrever o guião para o filme, em 2018, foi também neste programa que o mesmo foi escrito - algo que o próprio também confirmou mais tarde numa entrevista em 2020.

No vídeo da entrevista é possível ver Roth a ligar o seu computador ainda com o Windows XP, e a iniciar o programa Movie Master 3.09 dentro do MSDOS. Segundo o mesmo, isto não é feito apenas pela nostalgia, mas também por segurança.

Como este sistema nem se encontra ligado à Internet, não existe forma de obter o mesmo por fontes que não sejam partilhadas pelo próprio Roth. O mesmo afirma que o conteúdo final pode ser certamente convertido para outros formatos, mas que a versão original apenas sai do sistema quando realmente Roth assim o pretende.

De notar que Roth não é o único a usar programas antigos para escrever os seus textos. Também é conhecido que George RR Martin utilizou o MSDOS e o programa WordStar para escrever os seus livros de “Game of Thrones”.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech