1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Internet Explorer vai ser desativado em futuras atualizações do Windows
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Internet Explorer vai ser desativado em futuras atualizações do Windows em Qua 15 Jun 2022 - 22:30

DJPRMF

Internet Explorer fim de vida

Hoje marca-se o fim de uma era para o Internet Explorer, que se encontra agora oficialmente descontinuado de praticamente todos os sistemas – exceto alguns casos bastante específicos. E a Microsoft parece que não vai estar com meias medidas para evitar que os utilizadores usem o mesmo.

A empresa confirmou que, em futuras atualizações do Windows, irá permanentemente desativar o Internet Explorer de uso geral no sistema. Esta alteração será feita através de atualizações do Windows Update.

Os utilizadores que, a partir de hoje, tentem abrir o Internet Explorer nas recentes versões do Windows irão receber uma notificação a informar do fim de suporte, e a direcionar os mesmos para o Edge – que irá ser aberto por padrão.

Segundo a Microsoft, em futuras atualizações, o Internet Explorer será permanentemente desativado, com a remoção das principais formas de aceder ao programa do sistema – ícones, atalhos, etc.

A empresa espera ainda atualizar o Edge para que os utilizadores possam, mais rapidamente, ativar o Modo de IE, que permite usar o motor do Internet Explorer mas com um formato mais seguro de funcionamento, a partir do Edge.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech