1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Telegram responde às acusações do WhatsApp
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Telegram responde às acusações do WhatsApp em Sáb 18 Fev 2023 - 17:33

DJPRMF

Telegram app em smartphone

Faz algum tempo que o WhatsApp e o Telegram se encontram numa "batalha cerrada" sobre qual é a melhor plataforma de conversas segura. No entanto, de forma recente, foi a vez do WhatsApp deixar as suas acusações contra a plataforma rival.

Recentemente, Will Cathcart, CEO do WhatsApp, veio publicamente deixar críticas contra o Telegram e o seu fundador, Pavel Durov. Em entrevista ao portal Wired, Cathcart terá referido que Durov ainda mantinha ligações com a Rússia e que estaria a permitir a recolha de dados da sua plataforma para as autoridades do pais – colocando em risco a segurança das mensagens partilhadas na plataforma.

No entanto, o Telegram respondeu rapidamente a estas acusações. Em declarações ao portal telegra.ph, a plataforma de mensagens deixou vários detalhes sobre todas as acusações, e como estas seriam falsas e enganadoras.

De acordo com o Telegram, o artigo da Wired conta com erros graves, que estariam a retratar informações incorretas sobre a plataforma de mensagens, e retrata informações que simplesmente não foram comprovadas.

Num dos exemplos encontra-se o caso de Marina Matsapulina, uma ativista russa que, alegadamente, terá sido identificada pelas autoridades russas através do seu smartphone. Inicialmente foi referido que a localização da ativista teria sido partilhada pelo Telegram, do qual as autoridades russas obtiveram acesso às mensagens e conseguiram identificar a mesma.

No entanto, segundo a plataforma, as autoridades terão conseguido obter a localização da ativista por obterem acesso ao seu smartphone, e não diretamente às mensagens do Telegram – algo que o CEO do WhatsApp estaria a acusar o Telegram de permitir.

Ao mesmo tempo, a plataforma de mensagens nega que seja possível localizar os utilizadores do Telegram com base na sua API. Esta foi uma das acusações do WhatsApp, que o Telegram afirma ser incorreto, visto que a sua API nunca forneceu estes dados nem recolhe os mesmos.

Enquanto isso, o Telegram continua a reforçar que todas as suas mensagens encontram-se encriptadas, e que nenhum dos conteúdos é acessível nem mesmo pela própria plataforma.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech