1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google decidiu alterar o seu Doodle e homenagear a médica Maria Montessori, a primeira mulher italiana a obter qualificações em Medicina e criadora de um método de educação para crianças.

Maria Montessori celebraria hoje o seu 142º aniversário, tendo nascido em Chiaravalle a 31 de Agosto de 1870. Formou-se na Universidade de Roma aos 26 anos, tendo sido a primeira mulher italiana a obter qualificações na área da Medicina.

No entanto ficou conhecida no século XX por ter desenvolvido um método de educação para crianças, destinado a desenvolver o potencial criativo dos mais novos através de puzzles, estimulando as capacidades sensoriais e intelectuais. Este método ainda hoje é utilizado na área da medicina infantil.

O Doodle apresenta alguns dos puzzles deste método. Maria Montessori acabou por falecer com 81 anos, na cidade de Noordwijk, na Holanda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech