Boas pessoal.
Sou novo no TugaTech, pelo que solicitava a vossa preciosa ajuda para configurar uma nova máquina essencialmente para trabalho em 3DS Max, Modelação, Renderização e Pós-Produção (Photoshop)e jogar nas horas vagas (jogar o mais recente, no melhor possível, dentro do orçamento claro).
1- Quando pretendes efectuar a compra?
Setembro / início de Outubro.
2- Qual é o orçamento?
Entre 1700€-2000€...se conseguirmos uma configuração o mais equilibrada possível e mais barata melhor.
A ideia seria comprar os componentes mais cruciais neste primeiro investimento e mais fixos com alguma expansibilidade e performance para depois daqui a 1/2 anos fazer upgrade (trocar gráfica, mais memoria, etc.) e ficar com máquina de trabalho consistente para mais uns tempos.
3- Tens preferência por alguma(s) marca(s)? Se sim quais:
a) Intel (processador)
c) Nvidia ou d) ATI/AMD (gráfica) (a que for melhor para o que pretendo).
4- Pretendes manter algum componente?
Sim, vou manter um HDD Samsung 2TB e os periféricos (teclado Microsoft e rato Logitech mx518…a renovar mais tarde).
5- Para que funções se destina o pc [indicar uma, se destinar-se a mais que uma tarefa indicar se alguma tiver mais importância que outra..]:
01 - Workstation: Modelação 3D (Revit) e Renderização em 3DS Max, Pós-Produção (Photoshop) e mais algum software (Autocad, Illustrator e Indesign).
02 - Jogos: Jogar "nas horas vagas" os títulos mais recentes no melhor possível, dentro do orçamento claro. Quanto à resolução no mínimo 1920x1080.
6- Qual dos seguintes factores deve ter mais influência na escolha dos componentes [escolher uma]:
a) Performance [desempenho].
7- Pretendes actualizar o pc daqui a quanto tempo?
1/2 anos, com upgrades de memória, substituir gráfica, tentar manter a máquina o mais aberta possível para upgrades para não deixá-la completamente desactualizada daqui a uns tempos, "perdendo" o investimento feito.
8- Queres deixar margem para upgrades que poderão ter maior consumo energético?
Sim.