1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Devido à grande variedade de opções prontas que podem ser encontradas na internet, quando queremos modificar ou personalizar algum detalhe no Windows recorremos a um pacote de aplicativos completo, com tema, papel de parede e novas cores. Porém como este tipo de ferramenta preocupa-se em modificar a aparência gráfica como um todo, nem sempre as fontes ficam de nosso agrado e muitas vezes tornam-se quase ilegíveis.

Caso você já tenha se deparado com este tipo de situação ou esteja feliz com a aparência do Windows, mas queira alterar as fontes utilizadas nos ícones, barras de título, janelas, caixas de mensagem, etc. segue uma breve explicação de como fazer isto de forma rápida e fácil.

Para Windows Vista, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione “Personalizar”, “Cor e aparência das janelas”. Dentro desta janela, selecione “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores” e em seguida em “Avançado”.

Para o Windows XP, o procedimento é um pouco mais rápido. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione “Propriedades”. Entre na guia “Aparência” e então em “Avançado”.
[Tutorial]Como alterar a fonte no Windows Explorer Explorer3
Então, basta selecionar o alvo da alteração (ícones, barra de títulos, janelas, etc.) e em seguida selecionar a fonte desejada. Feito isto, basta um clique em “Ok” e “Aplicar” para concluir o processo. No exemplo abaixo, foi aplicado este procedimento em ícones.
[Tutorial]Como alterar a fonte no Windows Explorer ExplorerFinal2

fonte: baixaki.com.br

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 20:41 por Shaxine

Quem nunca brincou com o computador a Mudar a fonte e o visual e deixa-lo personalizado?
Meter as Janelas todas ás cores e tál... xD
ELITE-BR

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 20:57 por ELITE-BR

Quem nunca brincou ?? Razz
Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 20:58 por Shaxine

ELITE-BR escreveu:Quem nunca brincou ?? Razz
Eu ainda me lembro de mudar bué cenas e depois andar à nóra para voltar a por tudo como estava xD
DJPRMF

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:29 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:
Eu ainda me lembro de mudar bué cenas e depois andar à nóra para voltar a por tudo como estava xD

A primeira vez que "personalizei" um windows foi no Windows 98 ao mudar a cor das janelas e a fonte... Razz
E depois por não saber voltar a colocar como estava fiz o mais simples: Formatei e instalei novamente... xD

É assim que se aprende... Razz

Bom tutorial! Wink
Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:31 por Shaxine

Administrador escreveu:
Tonito1 escreveu:

A primeira vez que "personalizei" um windows foi no Windows 98 ao mudar a cor das janelas e a fonte... Razz
E depois por não saber voltar a colocar como estava fiz o mais simples: Formatei e instalei novamente... xD

É assim que se aprende... Razz

Bom tutorial! Wink

Ahah Smile
Mais Simples, depende, porque tiveste mais trabalho. Razz
ELITE-BR

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:37 por ELITE-BR

Tinha uns temas no windows 98.. um tema de trem, que fazia barulhos de trem e tals.. Razz
Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:39 por Shaxine

Eu tive o meu 1º pc com o Windows 98 aos 4 anos, Mas usava mais para jogar e tal.. xD
Com o XP Já mexia em qualquer coisa!

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech