1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Devido à grande variedade de opções prontas que podem ser encontradas na internet, quando queremos modificar ou personalizar algum detalhe no Windows recorremos a um pacote de aplicativos completo, com tema, papel de parede e novas cores. Porém como este tipo de ferramenta preocupa-se em modificar a aparência gráfica como um todo, nem sempre as fontes ficam de nosso agrado e muitas vezes tornam-se quase ilegíveis.

Caso você já tenha se deparado com este tipo de situação ou esteja feliz com a aparência do Windows, mas queira alterar as fontes utilizadas nos ícones, barras de título, janelas, caixas de mensagem, etc. segue uma breve explicação de como fazer isto de forma rápida e fácil.

Para Windows Vista, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione “Personalizar”, “Cor e aparência das janelas”. Dentro desta janela, selecione “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores” e em seguida em “Avançado”.

Para o Windows XP, o procedimento é um pouco mais rápido. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione “Propriedades”. Entre na guia “Aparência” e então em “Avançado”.
[Tutorial]Como alterar a fonte no Windows Explorer Explorer3
Então, basta selecionar o alvo da alteração (ícones, barra de títulos, janelas, etc.) e em seguida selecionar a fonte desejada. Feito isto, basta um clique em “Ok” e “Aplicar” para concluir o processo. No exemplo abaixo, foi aplicado este procedimento em ícones.
[Tutorial]Como alterar a fonte no Windows Explorer ExplorerFinal2


fonte: baixaki.com.br

Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 20:41 por Shaxine

Quem nunca brincou com o computador a Mudar a fonte e o visual e deixa-lo personalizado?
Meter as Janelas todas ás cores e tál... xD

ELITE-BR

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 20:57 por ELITE-BR

Quem nunca brincou ?? Razz

Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 20:58 por Shaxine

ELITE-BR escreveu:Quem nunca brincou ?? Razz
Eu ainda me lembro de mudar bué cenas e depois andar à nóra para voltar a por tudo como estava xD

DJPRMF

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:29 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:
ELITE-BR escreveu:Quem nunca brincou ?? Razz
Eu ainda me lembro de mudar bué cenas e depois andar à nóra para voltar a por tudo como estava xD

A primeira vez que "personalizei" um windows foi no Windows 98 ao mudar a cor das janelas e a fonte... Razz
E depois por não saber voltar a colocar como estava fiz o mais simples: Formatei e instalei novamente... xD

É assim que se aprende... Razz

Bom tutorial! Wink

Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:31 por Shaxine

Administrador escreveu:
Tonito1 escreveu:
ELITE-BR escreveu:Quem nunca brincou ?? Razz
Eu ainda me lembro de mudar bué cenas e depois andar à nóra para voltar a por tudo como estava xD

A primeira vez que "personalizei" um windows foi no Windows 98 ao mudar a cor das janelas e a fonte... Razz
E depois por não saber voltar a colocar como estava fiz o mais simples: Formatei e instalei novamente... xD

É assim que se aprende... Razz

Bom tutorial! Wink

Ahah Smile
Mais Simples, depende, porque tiveste mais trabalho. Razz

ELITE-BR

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:37 por ELITE-BR

Tinha uns temas no windows 98.. um tema de trem, que fazia barulhos de trem e tals.. Razz

Shaxine

Mensagem Ter 10 Ago 2010 - 21:39 por Shaxine

Eu tive o meu 1º pc com o Windows 98 aos 4 anos, Mas usava mais para jogar e tal.. xD
Com o XP Já mexia em qualquer coisa!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech