1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google News

Após quase seis anos de disputas legais, a Google e os editores de jornais belgas aparenta ter chegado a um acordo.

A Google terá conseguido chegar a um acordo com a Copiepresse, a sociedade belga dos direitos dos editores de jornais belgas francófonos. Segundo o comunicado da Copiepresse, a parceria estabelecida neste acordo pretende criar novas oportunidades para os conteúdos dos jornais.

Desta forma, os resultados das noticias destes jornais irão surgir nos resultados do motor de busca sem ser necessário o pagamento das taxas inicialmente previstas pelos editores.

Citado pelo jornal Publico, o diretor da Google na Bélgica, Thierry Geerts, partilhou no blog da empresa que “Em vez de continuarmos a discutir interpretações legais, decidimos colocar de lado as desavenças do passado em prol da colaboração”, sublinhando que “É mais benéfico trabalharmos todos juntos do que lutarmos uns contra os outros.”

Todo este caso teve início em 2006, quando diversos editores belgas exigiram o pagamento de taxas à Google para a publicação das suas noticias no Google News.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech