Teoricamente é assim que deveria funcionar
Peço desculpa se ontem me interpretaram mal, mas não foi esse o objectivo. Apenas ontem respondi a dezenas de emails com ofertas semelhantes e estava completamente "passado". Daí ter "desabafado" e ter dito o que disse. Mas apenas com o objectivo de fazer entender que têm que ter a noção daquilo que têm e do que pedem.
Mas repare que a compra de material usado tem que ser por valores justos e compensatórios, já que para além do seu desuso, não tem qualquer tipo de garantia. Estes dois pontos fazem com que os preços baixem drásticamente.
Mas vamos analisar:
Características:
Intel Pentium 4 550, 3400 Mhz
Motherboard: Asus P5KPL-AM EPU
Memória: 2 GB DDR2-800 SDRAM
Placa Gráfica: ATI Radeon HD 3450
Disco Rígido: SATA 200GB 7200RPM 3.5"
Valor total: 150€
Tenho ainda um monitor Samtron TFT 17". Caso também esteja interessado, faço um total de 190€.
Começando logo pelo monitor. 40€ é muito dinheiro para um monitor usado e só de 17''. A minha oferta é 20.00€.
Quanto ao computador a única coisa que ainda lhe dá valor é o disco, uma vez que é SATA e pode ser instalado em qualquer computador, apesar de a sua capacidade já ser relativamente baixa.
A board é socket 775 que já se encontra ultrapassado e ainda por cima trabalha com DDR2 (se fosse DDR3 ainda podia ser aproveitada, já que suporta os Core 2 Quad).
A gráfica é muito fraca para os dias de hoje...
Portanto, como vê o seu valor é bastante reduzido. Posso oferecer 50€. Se estiver interessado, contacte-me.
Quanto à oferta seguinte:
Boas, quanto daria por este setup?
Processador : AMD Athlon(tm)64X2 DualCoreProcessor5000+ 2.61GHz
Motherboard : ECS Nettle 3 (digo eu lol)
Memória RAM : 3GB
Placa Gráfica : Nvidia 210 Silent 1GB DDR3
Disco Rígido : Disco rígido Hitachi 465 GB
Placa de Som : Realtek HD Audio
Tudo formatado, claro.
A situação é basicamente semelhante à anterior, onde a motherboard e o processador são já bastante antigos e de fraca performance para os dias de hoje. Apesar de ter mais memória, é DDR2.
As diferenças são basicamente no disco com maior capacidade. No entanto a gráfica é de arrefecimento passivo e de baixa performance. Já o disco tem maior capacidade mas não indica se é SATA ou IDE, nem a sua rotação e cache.
Portanto, a minha oferta será igual: 50€
Qualquer questão adicional, não hesitem em me contactar.