O meu PC está a pedir a reforma e então chegou a hora de comprar um portátil. O problema está: eu ando completamente a lestes do que se passa no mundo do hardware. Eu quero um portátil para trabalhar: frequento o curso de Eng.Informática por isso as tarefas assentam essencialmente na programação. Sei que no próximo semestre vou ter de utilizar o blender, que segundo os meus poucos conhecimentos, é um software de modelagem em 3D, o que exige mais do computador.
No fundo, gostava que me indicassem qual o padrão de características da máquina que procuro, ou seja, será que vale a pena comprar um PC por 1000€ ou para o que quero um de 500€ chega bem? Se me pudessem apresentar uns conjuntos de portáteis tendo em conta o preço e característica do tipo, suficiente, melhor ou ainda melhor eu agradecia.
Em relação aos jogos: após ler um tópico aqui no fórum sobre os jogos nos portáteis desisti de colocar isso como um factor em ter em conta na escolha. Posso eventualmente vir a jogar um CS ou minecraft mas COD e BF nunca mais. (Num laptop claro).
Obrigado a todos desde já,
João Ferreira.