1. TugaTech » Entretenimento » Offtopic
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

MEO dá nome ao maior evento de râguebi português 521973_523324847713645_819219031_n


O maior torneio de râguebi juvenil realizado em Portugal está de volta, na sua 5.ª edição. O MEO Portugal Rugby Youth Festival realiza-se nos dias 4 e 5 de maio e promete muita animação.


A Portugal Telecom reforça a associação ao râguebi português, apoiando a 5.ª edição daquele que já se estabeleceu como um dos principais torneios de râguebi juvenil da Europa.


O MEO Portugal Rugby Youth Festival, um evento que pretende dar notoriedade ao râguebi nacional e oportunidade aos clubes portugueses de jogarem com clubes internacionais, regressa a Lisboa, nos dias 4 e 5 de maio.


Na opinião de Miguel Guerra, da área de Trade e Patrocínios da marca MEO, "a associação do MEO a este evento de râguebi é natural já que a associação à modalidade vem de há muito tempo". Para ele, "o râguebi transmite valores que estão associados à marca MEO, como o fairplay, a honra, o trabalho em equipa e a dedicação".


Na edição de 2013, o evento, ponto de encontro dos jovens jogadores de râguebi de todo o mundo, terá lugar no Estádio Universitário de Lisboa e promete trazer à capital um fim-de-semana repleto de animação e fairplay.


António da Cunha, diretor da Move Sports, empresa promotora do evento, refere que "a troca de experiências e o convívio que o MEO Portugal Rugby Youth Festival proporciona são a grande mais valia deste encontro", que também conta com a parceria da Federação Portuguesa de Rugby.


Durante dois dias, o MEO Portugal Rugby Youth Festival vai receber cerca de 1500 jogadores, portugueses e estrangeiros, entre os 10 e os 18 anos, que serão agrupados por escalões: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.


As quatro edições anteriores revelaram-se um sucesso, ao terem envolvido, no total, mais de 6 mil jovens jogadores. 


O torneio  
Os jogadores, divididos em 60 equipas, irão disputar mais de duas centenas de jogos, nos sete campos relvados do Estádio Universitário. Todas as equipas jogarão o mesmo número de partidas.


No primeiro dia do torneiro, sábado, dia 4 de maio, serão disputadas as fases de grupos, enquanto no domingo, dia 5 de maio, disputar-se-ão as fases finais.


No final do torneio, a equipa vencedora de cada escalão receberá, como prémio, uma taça. Para além disso, estará em disputa o prémio de "Melhor jogador" e o de "Fairplay".


Festa fora do campo
Promover a prática do râguebi em Portugal e no mundo e o convívio entre jovens de diferentes nacionalidades e cultaras são os grandes objetivos do MEO Portugal Rugby Youth Festival. Para além disso, o evento promove a partilha de experiências e impressões sobre a modalidade aos treinadores das diferentes equipas no espaço Coaches Corner.


Sendo este um evento dedicado à família, foi criado o espaço Fun Park com música, jogos eletrónicos, insufláveis.


Haverá ainda um espaço dedicado ao touch rugby, onde rapazes e raparigas poderão ter o seu primeiro contacto com a modalidade.


Fonte: Portugal Telecom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech