1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Gadgets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

Pagamento Móvel de Estacionamento PT: agora é mais simples estacionar em Coimbra 9bb5a454a6b711e2bdce22000aaa0927_7


A Portugal Telecom (PT) e os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) disponibilizam a partir de hoje um novo serviço que permite o pagamento móvel de estacionamento tarifado na via pública.


O serviço foi desenvolvido pela PT e permite pagar o estacionamento através de SMS, aplicação móvel (Android ou iPhone) ou portal móvel, em http://estacionamento.pagamentomovel.pt e https://estacionamento.pagamentomovel.pt/coimbra/mobile.


O serviço disponibiliza várias formas de realização de estacionamento: por tempo, por hora final de estacionamento, por valor ou sem fim definido (check-in, check-out).


Para qualquer dos meios de utilização, o pagamento do estacionamento pode ser efetuado de duas formas: por débito em conta do utilizador, através da adesão ao serviço MB PHONE e colocando os dados de autenticação respetivos (Telecódigo e Nº de sequência); por carteira virtual, efetuando o pré-carregamento de saldo através do seu cartão de crédito. A criação e o carregamento de saldo na carteira virtual são feitos pelo utilizador no Portal de Cliente.


Com este serviço o utilizador já não precisa de deslocar-se ao parquímetro nem de preocupar-se com o tempo, ser-lhe-á enviada uma mensagem de alerta quando o estacionamento estiver a terminar e poderá prolongá-lo à distância.


Trata-se de um serviço inovador, com benefícios para as entidades gestoras de estacionamento, nomeadamente de melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos, que passam a dispor de formas alternativas de utilização e pagamento dos parquímetros, com autonomia e comodidade acrescidas, melhoria da acessibilidade dos estacionamentos em via pública e redução de custos de manutenção dos parquímetros.


O serviço encontra-se disponível em todas as zonas de estacionamento de duração limitada geridas pela SMTUC na cidade de Coimbra. Está disponível em três idiomas, português, inglês e espanhol. Nos parquímetros existe sinalética específica com as instruções de utilização do serviço.


Toda a informação e endereços para download das Aplicações poderá ser consultada no Portal de Cliente, em http://estacionamento.pagamentomovel.pt ou nas áreas de aplicações dos sistemas Android e iOS.


Fonte: Portugal Telecom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech