1. TugaTech » Jogos e Consolas » PlayStation
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

userdata

Utilizador
userdata

 

Todo Playstation 2 é capaz de rodar jogos do primeiro Playstation, mas nem sempre é possível rodar jogos do PS2 noPlaystation 3. Isso aconteceu porque, quando o console da Sony foi lançado, com suporte aos jogos de seus dois antecessores, o videogame custava muito mais caro do que hoje em dia, mesmo vindo com discos rígidos bem mais modestos: de 20 GB e 60 GB.

O preço alto em seu lançamento sofreu bastantes críticas da mídia e de consumidores e afetou a venda do console da Sony. A fabricante então resolveu baratear o custo do videogame, e, para isso, tirou algumas funções. Entre elas estava o suporte a jogos de Playstation 2, embora todos os modelos continuem aceitando os games do primeiro Playstation.

Antes de tomar essa decisão, mais dois modelos de 60 GB e de 80 GB que vinham com o jogo Metal Gear Solid 4 ainda incluíam o suporte a jogos de Playstation 2. Apesar de, por uma diminuição de custos na fabricação do console, nem todos os jogos desse console funcionassem perfeitamente. Praticamente nenhum desses modelos esta à venda oficialmente nas lojas do Brasil ou de qualquer país do mundo e, desde então, não tem como rodar os jogos do PS2 no PS3.

Ou seja, se você vai comprar um Playstation 3, muito provavelmente ele não trará esse suporte. Isso vale para qualquer modelo de Playstation 3 Slim, o único vendido oficialmente pela Sony no Brasil e no resto do mundo.

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Sinceramente, não compreendi o seu texto. Alem de confuso as frases e texto não fazem sentido.

Em todo o caso, pelo que compreendi, acho que está errado.

 

A limitação não é devido às vendas mas sim ao proprio software e hardware. Quando utiliza, por exemplo, um jogo da PS2 na PS3,a  consola cria, por software, um ambiente de emulador, permitindo que o jogo mais antigo seja capaz de ser executado na consola com os recursos mais recentes.

 

É bem provável que, com o lançamento da PS4, deixe de ser capaz de jogar, por exemplo, jogos da PS1 ou mesmo da PS2, pois o hardware é, digamos, "demasiado bom" para os jogos antigos. Não por causa das vendas...


____________________________________________

RESPOSTA A PERGUNTA : Posso jogar jogos do PS2 no PS3? Tugatechuserbar
RESPOSTA A PERGUNTA : Posso jogar jogos do PS2 no PS3? 3
RESPOSTA A PERGUNTA : Posso jogar jogos do PS2 no PS3? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

userdata

Utilizador
userdata

Eu tava com sono 4 da manha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech