Boas,
Este problema surgiu a 2 dias, já procurei por soluções mas nenhuma funcionou, reset bios, formatação disco, etc... Tanto o rato como o teclado deixam de funcionar ( por vezes dao reconnect e ficam a funcionar, ouvese aquele barulho ), as luzes do teclado desligam mas as do rato continuam. O estranho é que isto apenas acontece em portas USB 2.0 ( tanto nas da board, como nas frontais), nas 3.0 até agora ainda nao pararam de funcionar. Quando uma das portas 2.0 deixa de funcionar, apenas deixa para os ratos/teclados, porque se ligar lá o disco externo/pen funcionam, no entanto com outro rato/teclado nao. O problema fica resolvido assim que dou reboot.
Até não seria um problema muito grande sendo que tenho portas 3.0 para ligar o que preciso, mas nao consigo meter poling rate a 1000 nas portas 3.0
Preciso mesmo de ajuda, se precisarem de mais informações disponham sff
specs:
i7 3770k
gtx680
asrock z77 pro4
xfx 650w
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 17:09
digg
Iniciante#2 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 17:16
DJPRMF
AdministradorBoas,
Pelo que sei existem relatos de alguns problemas com as portas USB 2.0 dessa placa.
Alguns utilizadores conseguem resolver a situação actualizando o firmware do rato, se este estiver disponivel para o seu modelo.
Verifique se, no Gestor de dispositivos, surge a indicação das portas USB.
No entanto é algo que somente aguardando uma resposta por parte da ASRock sobre o problema. Possivelmente deve ocorrer numa futura atualização da BIOS.
#3 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 17:23
digg
InicianteAcho estranho isto acontecer só agora, ja tenho o sistema a sensivelmente 1 ano, e só agora comecou a dar problemas. Update ao firmware do rato nao me parece possivel, pois ja e um rato descontinuado, nao sei se havera updates nisto ( ie 3.0 ).Acho estranho tanto o rato como o teclado desligarem, mas os discos externos e pens nao desligarem nas mesmas portas. A versao que tenho na bios e a default, recomenda o update para uma versao nova? Se sim, gostava de saber uma maneira segura de o fazer.
EDIT: print do gestor dispositivos http://puu.sh/3aoQQ/992d950810.png
#4 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 17:34
lcmmonteiro
TécnicoTente re-instalar os drivers da intel usb 3.0 ver:1.0.4.220
se o seu sistema operativo for win 7 64 bits é este o link
http://europe.asrock.com/downloadsite/drivers/Intel/usb/Intel_USB3_Win7-64_Win7(v1.0.4.220).zip
Cumprimentos,
Luís Monteiro
Pavimentos e Equipamentos Infantis
www.pavikids.com
Todo o tipo de reparações
www.sosdomicilio.com.pt
#5 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 17:37
digg
InicianteVou tentar flashar a bios para uma versao nova, pode ser que resolva o problema.
Porque tentar reinstalar os drivers 3.0? Sao os unicos que estao a funcionar bem.
#6 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 17:40
DJPRMF
AdministradorO "intel usb 3.0" refere-se também às entradas 2.0
#7 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 17:44
digg
InicianteInstalado, vou flashar agora a bios também. Muito obrigado pela ajuda.
EDIT: Até agora tudo bem, vou experimentar jogar durante um bocado. Tem tendencia a acontecer com mais frequencia quando tou a jogar.
#8 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 18:14
digg
InicianteApós alguns minutos a jogar, o rato volta a desligar e ligar. Mais alguma solução?
#9 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 18:30
lcmmonteiro
Técnicoacontece só com esse rato? ou se ligar outro dispositivo na mesma porta o problema persiste?
Cumprimentos,
Luís Monteiro
Pavimentos e Equipamentos Infantis
www.pavikids.com
Todo o tipo de reparações
www.sosdomicilio.com.pt
#10 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 18:32
digg
InicianteA problema acontece apenas com ratos/teclados, com uma pen ou disco externo funciona normalmente. Nao testei com outro teclado, pois apenas tenho um, mas experimentei com outros ratos.
EDIT: Quando o rato deixa de funcionar se eu ligar outro rato nessa porta não funciona, mas se ligar uma pen funciona.
#11 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sex 7 Jun 2013 - 21:01
digg
InicianteAlguém? Para além de disconnects do rato, tambem acontece dar freeze ao rato e teclado. As luzes do teclado desligam, e o rato começa a piscar.
#12 Re: Problema Porta USB (random disconnect) - Sáb 8 Jun 2013 - 0:21
DJPRMF
AdministradorComo referi anteriormente, os relatos apontam para que seja um problema na propria motherboard, já que outros utilizadores também o têm...
Não existe muito a fazer neste campo,a não ser aguardar por uma correcção da fabricante.
TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware » Problema Porta USB (random disconnect)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos