1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WWDC 2013

 

Faltam menos de 48 horas para o início do evento da Apple, o Worldwide Developers Conference (WWDC).

Durante as ultimas semanas têm vindo a surgir vários rumores sobre o que deverá ser apresentado pela empresa e quais as novidades. Os últimos eventos da WWDC sempre foram conjugados com novidades da empresa, seja a nível de novos dispositivos ou do software.

 

O TugaTech reuniu alguns dos rumores do que, muito provavelmente, e pode esperar deste evento.

 

iRadio

 

O serviço de streaming da Apple têm vindo a criar muitos rumores, tendo já sido confirmado por diversas fontes. Supostamente, o serviço deverá ser apresentado no evento e possuirá o nome “iRadio”.

 

Este será uma alternativa a outros serviços de streaming, como é o caso do Spotify, sendo que a Apple já terá criado acordos com as editoras Universal, Warner e, recentemente, com a Sony.

 

 

iOS 7

iOS 7

 

A nova versão do iOS deverá marcar presença no WWDC 2013. Os rumores apontam para que a empresa tenha optado por alterar a interface e design do sistema, tornando-o mais simplicista.

 

De acordo com os últimos rumores, divulgados pelo site 9to5Mac, a nova interface terá menos efeitos nas imagens e ícones, sem o tradicional efeito “gloss”.

 

Além da interface, e como não poderia deixar de ser, deverá contar com novas funcionalidades, como o suporte ao Airdrop.

 

 

Novos MacBooks

 

A Intel já revelou à várias semanas os novos processadores Haswell, sendo que a Apple poderá lançar os seus primeiros Macbooks com estes novos processadores.

 

Apesar de ainda se desconhecerem detalhes em concreto, os novos Macbook deverão possui também ecrãs Retina e novas câmaras embutidas com suporte a gravação em 1080p.

 

 

OS X 10.9

 

Durante uma entrevista ao site AllThingsD, Tim Cook revelou alguns detalhes sobre a próxima versão do sistema operativo OS X, na versão 10.9,sendo que este deverá ser apresentado durante o evento.

 

A nova versão deverá contar com as tradicionais atualizações e correções, embora não deva ser uma grande atualização, como ocorreu com o OS X 10.7.

Os rumores apontam que o OS X 10.9 possa contar com o suporte ao Siri, de forma similar ao que a Google já disponibiliza no Google Chrome.

 

Outra das novas funcionalidades que os rumores apontam passa pela integração do sistema com o Apple Maps.

 

 

Além desta lista, deverão ainda surgir muitas outras novidades por parte da Apple.

Quais as suas expectativas? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech