1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iTunes Radio

 

Depois de vários rumores, a Apple revelou finalmente o iTunes Radio, o seu serviço de streaming que pretende competir com o Spotify e Pandora.

 

Este serviço permite ao utilizador navegar por entre várias músicas, criando uma pequena estação de rádio personalizada. O serviço irá contar com “rádios inteligentes”, que sugerem musicas consoante os estilos pretendidos pelos utilizadores, assim como pelas músicas armazenadas no iTunes.

 

O Siri também deverá ser integrado neste serviço, permitindo ao utilizador pesquisar ou navegar entre as músicas. Poderá ainda ser utilizado para pesquisar sobre outras músicas de um determinado artista, por exemplo.

Outro ponto forte sublinhado pela empresa parte pelo facto da Apple se encontrar a criar vários acordos com as editoras, para que as musicas possam chegar ao serviço mesmo antes de serem oficialmente lançadas no mercado.

 

Por fim, e ao contrário do que os rumores apontavam, o serviço será gratuito, tanto para os utilizadores dos dispositivos moveis como para os utilizadores do iTunes no Mac e Windows. No entanto, deverão ser adicionados pequenos conteúdos publicitários no serviço, assim como nas músicas, além de alguns serviços pagos.

 

O lançamento do iTunes Radio encontra-se previsto para o final de 2013.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech