1. TugaTech » Entretenimento » Offtopic
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Gmail - Privacidade Empty Gmail - Privacidade - Sex 16 Ago 2013 - 7:54

Diogomendes23

Avançado
Diogomendes23

Discussão entre membros

 

Que acham da noticia recente avançada,que indica que o Gmail obtêm mensagens via Email,o que significa que a privacidade é nenhuma...
Acham que se deva obter por outro serviço ou apenas é mais um entre outros?

#2Gmail - Privacidade Empty Re: Gmail - Privacidade - Sex 16 Ago 2013 - 9:29

RiKoO

Graúdo
RiKoO

Eu até acho bem... pois assim poderá ser possível detectar criminosos mas eficazmente. A Google para mim é uma empresa totalmente confiável e pelo que eu vi, ainda mais confiável é após ela própria ter afirmado que não havia total privacidade na utilização do Gmail pois existe muitas empresas a fazer isso ou pior... um exemplo para mim é o Facebook, e todos nós pensamos que é apenas uma rede social confiável. A Internet hoje em dia é como andar na rua. Todas as pessoas podem ver o que nós fazemos. 

Conectado

#3Gmail - Privacidade Empty Re: Gmail - Privacidade - Sex 16 Ago 2013 - 10:03

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Só que na rua não são enviadas passwords e outros dados potencialmente sensíveis se caírem em mãos alheias. Very Happy

 

Para os paranóicos da privacidade, sem duvida que a medida não é agradável. Mesmo que os dados estejam em segurança e nem sejam vistos por terceiras, a realidade é que foram efectivamente vistos por alguém (ou "algum" software ou servidor).

 


____________________________________________

Gmail - Privacidade Tugatechuserbar
Gmail - Privacidade 3
Gmail - Privacidade 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#4Gmail - Privacidade Empty Re: Gmail - Privacidade - Sex 16 Ago 2013 - 10:09

Diogomendes23

Avançado
Diogomendes23

Sim concordo que assim sera muito mais fácil detetar criminosos,e quanto ao Google ter por si só confirmado a noticia ate acho que é um forma de demonstrar que existe confiança,pois existem empresas,redes sociais que não confirmam e nem dizem que o fazem,mas ao contrario do que pensamos elas fazem...
agora também temos de ter um bocado de atenção,imaginamos que esse "servidor" que recebe as mensagens que são enviadas e recebidas pelos utilizadores sofre um ataque,claro que atacar um servidor do Google é quase impossível,mas um pequeno deslize e tudo pode ficar a mostra de toda a gente...
todo o cuidado é pouco... x)

sim o Facebook,pelo que já ouvi dizer e pelo que os meus amigos dizem,o Facebook "Vende" informações pessoais ao FBI e a outros tipos que podem criar uma data base de cada pessoa para detetarem mais facilmente criminosos e haverem formas de os apanharem,ate já ouvi dizer que se formos assaltar uma loja ou assim e a camara de filmar nos apanhar a cara a policia tem forma de fazer uma deteção facial e saberem quem somos,pelo Facebook, agora também não sei se é verdade...
Agora que empresas como Facebook e afins "vende" informações pessoais como mensagens por chat e afins,acredito e tenho quase a certeza... xD
 

#5Gmail - Privacidade Empty Re: Gmail - Privacidade - Sex 16 Ago 2013 - 13:43

RiKoO

Graúdo
RiKoO

Mas isso dos servidores serem atacados é como tudo. O mesmo pode acontecer com o facebook, outlook, entre outros. O importante é a qualidade do serviço prestado e se a Google hoje é o que é, é devido a sua excelente qualidade nos serviços que presta e inovação. 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech