Boas pessoal!
Então é assim, eu venho cá numa tentativa de desespero pois já percorri todos os fóruns possíveis e imaginários e nunca nenhum me solucionou por completo. Acho que este computador devia ser estudado pela NASA
Então é o seguinte: Tenho um Satélite A300 que, desde à uns tempos para cá (tempos valentes) me tem ido a baixo. Mas sem mais nem menos, mesmo.. Ouço a ventoinha a acelerar, vejo o led do disco rígido a piscar mais depressa e vai a baixo.. Isto inúmeras vezes. Reinicio, fica normal, vai a baixo de novo.. as vezes nem me dá tempo para reiniciar. O estranho é que, na altura em que eu tinha windows (agora tenho Ubuntu), usava o TuneUP Utilities que tinha uma função de baixar o desempenho do pc e ele não ia a baixo. E também, se entrasse em modo de segurança também não acontecia.
Se pode ser do calor? Não. Ele não aquece tanto quanto isso.. E já foi desmontado e limpo umas 2/3 vezes desde que isto começou a acontecer, com direito a nova massa térmica e até uma base para o portátil eu comprei.
Se pode ser o disco estragado? Também não me parece. Primeiro porque o dísco é recente. Já não é o que veio de fábrica e está operacional.
Pode ser o processador que queimou? Também acho que não, porque se assim fosse, ele não me chegava a ligar.
Pode ser vírus? Também não creio. Ele foi formatado vezes sem conta. Já teve o Vista, passou para o 7.. Do 7, para o 7 outra vez e agora tem o Ubuntu.
Bateria ou carregador? Acho que não porque o carregador comprei-o novo também. A bateria tanto com ela ou sem ela, a carregar ou não, ele vai a baixo.
Estou a dar em doido com este pc, pois não tenho dinheiro para comprar outro e este até que não é mau de todo..
Alguém que me ajude