1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

hddexpert

 

O disco rígido é essencial em qualquer sistema, e contem muitas vezes toda a nossa informação digital guardada.

No entanto estes discos não duram para sempre. Com o tempo começar a apresentar sinais de erros e possíveis falhas eminentes, pelo que é recomendado manter um olhar atento desde os primeiros sinais.

 

O programa HDDExpert da KC Softwares ajuda nesta tarefa, ao monitorizar a informação SMART disponibilizada pelos discos e, desta forma, poder controlar e detectar possíveis avarias eminentes.

O programa apresenta a informação relativa aos discos, indicando os dados que possam apresentar variáveis para potenciais falhas do disco. Caso algum valor esteja fora dos regulares, será facilmente visível.

 

São ainda apresentados alguns detalhes adicionais, como o modelo do disco, a temperatura, as vezes que o disco arrancou e o numero de horas que permaneceu ligado.

 

Apesar do programa ajudar na monitorização dos discos, pode apresentar falsas indicações de falhas, principalmente em discos recentes ou que possuam uma certa idade. Recomenda-se que pesquise cada erro apresentado antes de tirar as conclusões finais.

 

Nota: O programa pede para instalar software de terceiros (não malicioso) durante a instalação. Basta selecionar “Decline” sobre o mesmo para evitar a instalação.

 

Download: Instalador  |  Versão portátil

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech