1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nuno_Gomex

Graúdo

Boa-tarde! Adquiri à dias um kit powerline (tl-wpa2220kit) de forma a expandir o sinal da minha rede doméstica para aceder à internet em qualquer parte da casa e através de qualquer tipo de dispositivo (portátil, telemóvel, etc...configurei e instalei o equipamento como mandam as instruções e verifiquei que efetivamente o wireless já estava mais forte no 1º piso, já não tinha falhas na internet e estava ligeiramente mais rápida. O problema foi quando subi ao 2º piso (quartos) e constatei que o sinal da rede doméstica (ZON-4690) alternava entre 1 e 2 paus, sendo impossível navegar na internet. Posto isto, decidi carregar no botão wi-fi extender/clone do powerline para o ativar/permitir visto que também me aparecia no portátil, com sinal forte a rede TP-LINK_DA5A6A. Verifiquei então que se tratava do meu dispositivo powerline e inseri a wireless password. Depois disto tudo, presumi que pudesse utilizar a net e que estivesse tudo bem configurado mas enganei-me...na barra de tarefas, no símbolo da internet apareceu-me o sinal de cuidado, dizendo que o acesso era limitado e por fim ainda fui a resolver problemas e apareceu-me o problema/mensagem "o serviço dns não está a responder"! O que poderá ser? Mal configuração ou instalação de algo? Conflito entre o router (zonhub) e o powerline tp-link wpa2220? Algo que esteja a bloquear o ip através do firewall?
 Já não sei mais o que fazer, daí estar a pedir ajuda...já li tópicos referentes a este género de problemas e tentei algumas alterações mas nada! O que posso/devo fazer para resolver este contratempo?
 Obrigado

Ver perfil do usuário
conectado

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,


A sua explicação está um pouco confusa. No entanto, o erro relativo aos DNS ainda se mantém?

Teste alterar directamente os DNS nas configurações da rede.

 

No exemplo, "Ligações: Ethernet" -> Propriedades -> Procure por "Protocolo IP Versão 4" -> Propriedades -> No campo dos servidores DNS coloque o indicado na imagem (8.8.8.8 e 8.8.4.4). Se necessário reinicie o PC no final e teste novamente a ligação.

 


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Nuno_Gomex

Graúdo

Estas alterações devem ser feitas no pc principal ou diretamente no portátil em que estou a tentar aceder à internet e onde não estou a conseguir?

É que só no pc principal, onde tenho o router da zon é que aparece a rede ethernet...já no portátil a única rede disponível é a wifi!

Cumprimentos

Ver perfil do usuário
conectado

DJPRMF

Administrador
avatar

É para efectuar no sistema onde aparece o erro do DNS. Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Nuno_Gomex

Graúdo

Ok...vou efetuar essa pequena alteração e mal possa passo aqui para reportar se o problema foi resolvido!

Obrigado

Ver perfil do usuário

Nuno_Gomex

Graúdo

O problema está resolvido...!

Cumprimentos

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech