A HD7790 é ligeiramente superior, mas, sinceramente, continuo a recomendar a HD7770 da Asus e passo a explicar o motivo.
Considero que a Asus fez um excelente trabalho com os coolers com a tecnologia DirectCU. Estes permitem reduzir, em muito, a temperatura da gráfica assim como o ruído.
Neste exemplo, a HD7790 possui uma performance ligeiramente superior, no entanto não é algo significativo. E é facilmente ultrapassada por um pouco de overclock na HD7770, sem esforço. Sendo sincero, compensa poupar esses 20 euros a mais da HD7790 pela HD7770.
Neste ponto, a MSI HD7790 não possui o cooler com o DirectCU, sendo que, numa utilização mais intensiva ou caso pretenda efectuar overclock, pode ficar um pouco "limitado" devido às temperaturas elevadas que poderá atingir. Ou então coloca a ventoinha no maximo, mas o ruído (pelo menos para mim) torna-se incomodativo...
No caso da HD7770 esse problema já não se aplica.
Dando o meu exemplo, atualmente possuo a minha HD7770 com overclock estável:
A temperatura, com o GPU em utilização a 100% durante duas horas de benchmark, não ultrapassa a temperatura máxima de 70ºC (o normal durante jogos encontra-se entre os 40-50ºC) e a ventoinha atingiu o maximo de 40% da velocidade. E, de notar, que somente a partir dos 45-50% é que se verifica um aumento do ruído oriundo da ventoinha. Valores abaixo não são perceptíveis mudanças...
Eu podia ter aumentado a rotação da ventoinha e a temperatura seria bastante mais reduzida, mas 70ºC de máxima é um excelente valor e nada preocupante.
Não posso especificar em concreto para a HD7790, mas acredito que, nas mesmas circunstancias, a temperatura seria bastante mais elevada, o overclock seria mais reduzido e, em ultima instancia, a velocidade da ventoinha seria bastante mais elevada.