Eu fui uma noite a uma casa na montanha, e levei o meu portatil, ate lá funcionou bem, no dia seguinte, eu clicava no botao de ligar e ele acendia a luzinha do botao, depois de 5 a 7 segundos ele desliga a luzinha, mas nem a ventoinha nem o ecra liga. acho estranho porque quando o deixei ele tava normal, eu tenho um novo computador mas mesmo assim aquele portatil velho é-me util e gostava de conseguir conserta-lo, alguem sabe o que pode ser ?
Tem a certeza que a marca é a que refere? Não será o modelo?
Verifique bem de qual é o fabricante.
Em todo o caso, as causas podem ser variadas. O portatil, ou o local onde o guardava, sofreu alguma batida ou queda?
Cumps
sim a marca é Apollo, é um pouco rara, até ja fui a worten e o senhor nao conhecia a marca, eu dexei-o em cima da mesa, e ninguem tocou nele. Tinha uma lareira a uns 4 metros a frente mas virada para o outro lado, não sei se o calor pode danificar o pc
o computador é este: http://www.avadirect.com/images/items/NBB-CML-IFL91.jpg
Sim, o calor pode danificar se for muito elevado, mas não aparenta ser o caso.
O ecrã não apresenta qualquer informação? Ou seja, somente carrega no botão para ligar e este acende o LED durante alguns segundos, sem qualquer outro detalhe?
E, por fim, já experimentou utilizar com/sem o carregador/bateria?
Cumps
O LED do botao ligassse por uns segundos, mas de resto é como se tivesse desligado, o ecra nem liga, a ventoinha não roda etc. só mesmo o LED do botao, eu ja esperimentei ligar sem bateria, com e sem carregador, e mesmo assim nada
É um pouco dificil de precisar desta parte, mas poderá ser algo danificado a nível do interior. Por vezes basta um "abanão" mais forte para danificar algo.
A única opção passa por verificar caso a caso. Na Worten não verificaram o problema? Recomendo que, caso não possua conhecimentos para detectar o problema, o entregue a uma loja especializada.
eu não o levei a worten, eu falei na worten porque a uns tempos fui comprar um carregador e tive de levar o portatil para saber que carregador comprar e o senhor disse que nao conhecia a marca. mas obrigado na mesma, o meu portatil tem uns 6 anos, e disseram-me que o processador e etc têm um tempo de vida, e parece que chegou a hora do meu portatil :p
Em principio é a motherboard, que caso seja mais vale comprares um portatil novo tendo em conta idade e marca do equipamento. ( uma board custa-te pelo menos cerca de 100 euros )
Tens mesmo de levar a uma loja/representante para confirmarem
vi na televisão que o rendimento das baterias em sítios frios é 20% mais fraco, se o puseres a carregar talvez funcione. se não funcionar tenta arranjar outra bateria e deita essa fora ou então vende. experimenta!!