1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

No GTC, GPU Technology Conference, evento anual do fabricante de sistemas gráficos Nvidia que está a decorrer esta semana em San Jose na Califórnia, foi revelado o roadmap de lançamentos de produtos para os próximos dois anos.

O modelo a ser lançado na segunda metade de 2011 tem o nome de código Kepler (em honra do astrónomo e matemático). Este novo GPU deverá apresentar um ganho de performance por watt de energia gasto 3 a 4 vezes superior ao do actual Fermi. Lembramos que os objectivos de consumos de energia da geração Fermi sairam um pouco ao lado forçando a Nvidia a limitar a utilização de todos os núcleos de processamento em alguns produtos. A Nvidia também revelou que estima que o desenvolvimento do GPU Kepler vá custar cerca de 2 mil milhões de dólares.

O GPU a ser lançado em 2013 tem o nome de código Maxwell (também em honra de um físico e matemático, James Clerk Maxwell). Este novo chip terá ganhos de performance por watt de energia na casa das 10, 12 vezes acima do actual Fermi. Isti quer dizer o triplo da performance do Kepler.

Este dois chips vão usar processos de fabrico de 28 e 22 nm respectivamente.
Fonte: PcGuia




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Sex 24 Set 2010 - 2:42 por Mk pt

De referir que os 'ganhos' anunciados pela Nvidia referem-se apenas a capacidade de cálculos Double Precision e não performance em jogos..

O que parece é que a Nvidia está apostada, com este anuncio, em aumentar ainda mais [depois do Fermi] a importância do GPU para processar outras coisas que não apenas gráficos..
O que até pode ser um erro e ser um 'tiro no pé'.. Caso a concorrência seja demasiado directa com a Intel, arrisca-se a cair...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech