1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 MEO lança Áudio Zapping - em Sex 21 Fev 2014 - 10:48

Nof

Avançado

Assumindo mais um marco na história recente da televisão por subscrição em Portugal, o MEO disponibiliza gratuitamente o Áudio Zapping, uma funcionalidade de acessibilidade que visa auxiliar cegos e amblíopes a controlar a televisão, mediante o acompanhamento de sons indicativos de cada ação efetuada através do comando MEO. Com o Áudio Zapping, o MEO posiciona-se como o primeiro operador de TV em Portugal a integrar na sua oferta um guia sonoro, com vista à inclusão dos utilizadores. 

 

Os clientes com limitações ao nível da visão podem, com o Áudio Zapping, utilizar mais facilmente o serviço MEO e retirar do mesmo um maior proveito, pois uma voz previamente gravada indicará as ações efetuadas no comando MEO, nomeadamente em todas as mudanças de canal, alterações de volume e agendamento de gravações.

 

Para passar a utilizar gratuitamente o Áudio Zapping, o cliente terá de instalar previamente a funcionalidade, para tal sendo apenas necessário ir à área de Configurações no menu do serviço MEO, selecionar a opção de Serviços e escolher Áudio Zapping. Em caso de dificuldade é também possível ligar para o atendimento do MEO, disponível através do 16200, e solicitar a instalação da funcionalidade. Uma vez disponível no MEO, para ativar o Áudio Zapping basta premir o segundo botão (da esquerda para a direita) do canto inferior esquerdo do comando MEO.  

 

O Áudio Zapping, disponível de forma gratuita para todos os clientes MEO IPTV com MEOBox DVR, foi desenvolvido em parceria com a PT Inovação e Sistemas e a Fundação PT, contando ainda com a contribuição da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO). 

 

O desenvolvimento do serviço identificou as necessidades específicas e as rotinas de utilizadores reais, por forma a garantir que o conceito desenvolvido permita afirmar o MEO como um operador mais acessível e inclusivo.  

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech