Olá pessoal do TugaTech, recentemente o meu portátil sofreu uma queda grande (Cerca de 2m de altura) da qual resultaram danos aparentemente avultados, o display ficou estilhaçado, a moldura partiu, a drive DVD na altura aberta também ficou toda torta e quebrada, a termos internos não sei como está a máquina, mas no mínimo o disco também "foi á vida", visto que não conheço muito de hardware não sei quais as peças que mais vulneraveis e que mais se "quebram" nestes casos de queda. O equipamento é o seguinte:
Asus S56CM-XX137H.
-Type Performance.
-Processor Intel ® Core ™ i7-3517U Dual Core Frequency Processor 1.9 GHz Turbo Boost 3 GHz Cache Processor
4 MB.
-RAM 6 GB Type RAM DDR3-1600.
-Hard disk 1 TB SSD 24 GB.
-Screen size 15.6 ' Screen Type HD LED Glare 1366x768 px.
-Graphic card NVIDIA ® GeForce ™ GT 635m Graphics Memory 2 GB dedicated GDDR3.
-Audio System Altec Lansing ® speakers and integrated microphone Optical Drive DVD ± RW Double Layer.
-CardReader SD Card Chamber.
-HD Webcam Communications.
-Wireless LAN 802.11b/g/n.
-Valor de compra- 950€
Contudo tenho um seguro que cobra este tipo de acidentes, que paga o valor da reparação ou se não se justificar oferece um cheque no valor do equipamento novo. Visto que paguei um balurdio por este seguro e também ainda ter 4 anos de segurado está a custar-me utiliza-lo já, Até porque se futuramente acontecer algum acidente mais grave sem reparação possível, ai sim, utilizaria o seguro para tirar o máximo partido dele talvez adquirindo um equipamento novo a custo 0 quem sabe. Temo que se enviar o equipamento neste momento o seguro vai optar por reparar pois o orçamento ultrapassa os 900€, ou seja deve dar para reparar muita coisa! Alguém aqui sabe os preços que cobram nas lojas para reparar este tipo de avarias? Será que vai ficar muito caro? Ou devo optar por activar o seguro? Também tenho receio de o fazer porque a cobertura não abrange "Riscos" e "Amolgadelas" ou danos estéticos que não impeçam o aparelho de funcionar, ou seja se eles optarem por reparar o PC vão certamente só trocar as peças estragadas e enviar-me o PC para casa a funcionar mas cheio de riscos e amolgadelas resultantes da queda...DILEMA!! Agradeço a vossa atenção.
==========
Anexo: 4716659317050.jpg
==========