1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

Estão abertas as portas – na Sala Tejo, no MEO Arena – para 7ª edição do SAPO Codebits, o maior evento de tecnologia e programação a nível nacional. Garantindo a presença de uma respeitada comunidade de programadores, entusiastas e empreendedores do mundo das novas tecnologias, o SAPO Codebits tem vindo ao longo dos anos a contribuir para definir tendências e criar novos padrões na área das tecnologia e internet em Portugal.

 

Para esta 7ª edição, reforçando e cultivando a aproximação já existente entre as universidades e a indústria através do SAPO Labs, o SAPO Codebits apresenta o UCodebits. Com o intuito de realizar esta iniciativa junto do talento jovem existente nas universidades, o Codebits expandiu-se até ao Data Center PT na Covilhã, entre os dias 10 e 11 de abril, proporcionando aos universitários um conjunto de ações e iniciativas:

 


  • Transmissão em direto de todas as talks e workshops realizados no SAPO Codebits em Lisboa;


  • Workshops coordenadas por elementos da Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico da Guarda e de Castelo Branco e de startups tecnológicas nacionais 


  • Concurso de programação durante os dias do evento, sendo que os vencedores participarão na próxima edição do Codebits.

 

O evento na Covilhã contará com a participação de 110 alunos e docentes com competências específicas como eletrónica, robótica ou programação especializada e será uma excelente oportunidade de partilha de conhecimento e de experiências.

 

Com um maior número de inscrições e participações, que reflete a crescente notoriedade do evento e consequentemente a maior adesão por parte da comunidade tecnológica e de programadores, dos milhares de candidatos foram selecionados 900 participantes.

Das várias propostas de talks e workshops submetidos à organização, marcadas pela diversidade e inovação dos temas, foram selecionadas mais de 130 palestras e 25 workshops, em Lisboa e na Covilhã, conduzidos por intervenientes de vários países e que serão transmitidas em direto via webcast em https://codebits.eu/ e no MEO Kanal (263328) em Portugal.

 

Novos projetos

 

Os três dias de evento vão ser marcados pela apresentação de soluções tecnologicamente diferenciadoras e inovadoras ao nível das novas tecnologias, da programação e da internet.  A edição deste ano irá reforçar as componentes de computação física e hardware com 3D printing, fabricação digital, hardware e simulações aumentadas, robótica e drones, realidade virtual e uma exposição de retro computing.

 

Para além destes, os participantes oriundos dos cinco continentes terão a oportunidade de conhecer e experimentar alguns dos mais recentes projetos produzidos pelo SAPO:

 

MEO Cloud para Windows 8

Aplicação adaptada para o sistema operativo Windows 8.

 

MEO Cloud member get member

Todos os utilizadores da Meo Cloud podem agora aumentar gratuitamente a capacidade de armazenamento até 32Gb, com 500Mb por cada convite validado. Para isso basta convidar um novo membro, que terá de validar a sua inscrição para que também possa beneficiar de 500Mb extra, para além dos 16Gb iniciais.

 

Grande Área

Grande Área é um repositório histórico, interativo e online de informações sobre Ligas de Futebol, equipas e jogadores.

A navegação é assente em 3 dimensões base: golos, disciplina e experiência. Jogadores e equipas podem ser comparados ao longo do tempo a partir de uma das dimensões base. Todas as páginas de perfil dos jogadores e equipas contêm informações estatísticas e de performance, tais como…

 

Um País como nós

Ferramenta interativa desenvolvida em parceria com a Universidade de Aveiro e a Universidade da Beira Interior, disponibiliza ao utilizador informação estatística sobre cada um dos concelhos portugueses e os respetivos indicadores, incindindo sobre três temas: População; Emprego e Economia; e Educação e Saúde. Esta base de dados cruza indicadores do INE (Censos 2011), do IEFP (Instituto do Emprego e da Formação Profissional), da DGAL (Direção Geral da Administração Local), da PORDATA e de outras instituições.

 

Connecting the Dots

Tendo por base ferramentas de Processamento de Linguagem Natural (NLP), Connecting the dots permite ao utilizador entender, visualizar e relacionar várias notícias e factos isolados, compilá-los e reuni-los, de forma a compreender uma história desde a sua origem até ao momento atual.

 

Lúsica

Lúsica é um projeto para artistas musicais lusófonos. Visa demonstrar visual e interactivamente a presença dos vários grupos musicais portugueses nas redes sociais durante os últimos anos até a atualidade. 
As mensagens extraídas das redes sociais são validadas com base nos títulos e nas letras das músicas identificadas nessas mesmas mensagens. A interface permite a navegação temporal pelos vários estilos musicais, agregados mensalmente, bem como a presença dos álbuns nas redes sociais.

 

Vídeo Metadata

É uma ferramenta que, através de um algoritmo, permite classificar de forma mais eficaz as informações constantes nos vídeos existentes no MEO Kanal e no SAPO Vídeos. Ao extrair informação semântica de vídeos não indexados, permite-se que estes sejam pesquisáveis e descobertos pelos utilizadores do sistema.

 

Com esta ferramenta será possível pesquisar vídeos/imagens que não estejam identificados permitindo uma pesquisa mais rápida e eficaz desses vídeos e imagens.

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech