Olá a todos.
Comprei recentemente o monitor Asus VX238H, e reparei quando está o ecran escuro na parte esquerda vê-se a luz dos leds. Também um pouco na parte direita.
Será mesmo assim?
Outra questão em relação ao monitor:
Dá para calibrar o monitor? Se sim como o posso fazer?
Cumps.
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#1 Asus VX238h - Seg 14 Abr 2014 - 9:19
Voyager8
Avançado#2 Re: Asus VX238h - Seg 14 Abr 2014 - 10:06
Aprendiz
AvançadoBom dia,
Depende da intensidade da luz. É normal que todos os ecrãs tenham brilho suficiente para que se consiga ver mesmo quando há luz a incidir sobre eles, e a altura quando os LEDs (que tornam isso possível) se vêm melhor é quando o ecrã apresenta uma imagem preta. No entanto, se acha que a luz é demasiado intensa para servir o propósito que mencionei então a melhor coisa a fazer seria mesmo tentar colocar aqui uma fotografia, para ver se de facto se trata de uma anomalia ou não.
Em relação à calibração do monitor, essa é uma operação que deveria ser feita automaticamente. Presumo que o monitor venha com um CD para instalar os drivers? Se sim, instale os drivers do monitor e veja se gosta mais da imagem que aparece.
Melhores cumprimentos,
#3 Re: Asus VX238h - Seg 14 Abr 2014 - 10:16
DJPRMF
AdministradorBoas,
Como referiu o Kriptonis, pode ser normal, mas se for demasiado visível, então é algo para ativar a garantia,
É algo parecido com o do video em seguida?
Veja sobretudo quando é apresentada a imagem preta.
Se for esse o caso é um problema conhecido como "Βacklight Bleeding". É recomendado que ative a garantia neste caso.
Cumps
#4 Re: Asus VX238h - Ter 15 Abr 2014 - 1:34
Voyager8
AvançadoDemasiado visivel não é. Mas vê-se que há luz a sair dos cantos.
Outra situação:
Corri o programa para vêr pixeis mortos e nada, mas quando mudo de imagem está um pontinho mesmo no canto superior esquerdo.
O programa UDPixel depois de carregar aparece sempre no mesmo sitio a piscar. Mas não vejo nenhum dead pixel.
cumps.
#5 Re: Asus VX238h - Ter 15 Abr 2014 - 10:30
DJPRMF
AdministradorMas aparece como no video? Ou seja, consegue distinguir a luz da cor de fundo? Se sim então é recomendado que ative a garantia, pois pode piorar com o tempo...
Relativamente aos pixeis mortos, deve ter em atenção que nem sempre um "ponto" no ecrã é um pixel morto.
Um pixel "morto" é quando um pixel deixa realmente de receber corrente, não ligando portanto. Esse será sempre apresentado como um ponto preto e não existe solução.
Existem também os pixeis bloqueados que, basicamente, são pixeis que ficaram, por algum motivo, bloqueados numa determinada cor. Embora possam também ser pretos ou de qualquer outra cor, normalmente ficam numa das cores primarias - Vermelho, verde ou azul...
No primeiro caso não existe nada a fazer. O pixel está danificado, "morto" se quiser.
No segundo, ainda pode tentar "reativar" o mesmo, mas existem pixeis deste tipo que podem permanecer anos assim - http://www.jscreenfix.com/
Não é um defeito do fabricante. Praticamente todos os ecrãs LCD possuem algum tipo destes pixeis e, por norma, o fabricante somente aceita o retorno do mesmo se um X número de pixeis estiverem no mesmo estado.
Com o tempo pode acabar por se habituar. Eu possuo um pixel bloqueado na cor azul perto de um dos cantos do meu monitor e, embora no inicio ainda o notasse e ainda o note quando ligo o monitor, durante a utilização regular do sistema passa despercebido e, obviamente, acaba por se habituar até que o deixa de "ver"....
É apenas um ou dois de milhares de pixeis...
#6 Re: Asus VX238h - Ter 15 Abr 2014 - 11:45
Voyager8
AvançadoÉ assim. Notar noto mas não com a intencidade do video é um pouco menos e é á volta do ecran.
Cumps.
#7 Re: Asus VX238h - Ter 15 Abr 2014 - 11:46
DJPRMF
AdministradorConsegue colocar uma foto do mesmo?
Coloque no ecrã uma imagem preta e tire uma foto do problema.
#9 Re: Asus VX238h - Ter 15 Abr 2014 - 19:15
DJPRMF
AdministradorPois, parece que é mesmo o "Βacklight Bleeding".
E até é bastante notável. Em casos normais não deveria ver nada...
Recomendo que ative a garantia para evitar o agravamento futuro...
#10 Re: Asus VX238h - Sáb 19 Abr 2014 - 2:50
Voyager8
AvançadoFui á loja onde comprei o monitor e eles disseram que tinha que ligar para a Asus que eles resolviam o problema.
Assim fiz. Liguei e disseram para mandar umas fotos do monitor, tirei as fotos e enviei.
No dia seguinte recebo um email da Asus a dizer isto:
Estimado cliente,
Obrigado por contactar a ASUS.
Informamos que recebemos as fotografias do seu produto ASUS.
Após a avaliação das mesmas, não detectamos qualquer tipo de anomalia no seu LCD ASUS, sendo que se trata de uma limitação da tecnologia o "bleeding" que reporta.
Se o equipamento foi comprado dentro de o periodo de troca, ou recentemente, sugerimos que poderá contactar a loja.
Agradecemos o seu contacto com a ASUS Ibérica.
Atentamente,
ASUS Ibérica TSD
Será mesmo assim?
Quem tem este monitor nota o mesmo?
Cumps.
#11 Re: Asus VX238h - Sáb 19 Abr 2014 - 11:07
DJPRMF
AdministradorEssa resposta é mesmo da Asus?
É que o problema não é uma limitação da tecnologia, é MESMO um problema comum de ocorrer em muitos LCDs...
Basta realizar uma rápida pesquisa pelo Google para encontrar vários casos similares.
http://lmgtfy.com/?q=Bleeding+LCD
Isso não deveria ser normal de acontecer, independentemente do modelo do monitor. A Luz de fundo (que é o problema nestes casos) nunca deve ser visível.
Isso até poderia ser normal caso o monitor já possui-se algum tempo (anos), mas não num monitor novo...
Em ultimo caso eu insistia com a loja onde adquiriu o monitor, pois esses também possuem uma certa responsabilidade na troca (depende da loja, obviamente)
#12 Re: Asus VX238h - Sáb 19 Abr 2014 - 14:24
Voyager8
AvançadoSim a resposta foi da Asus.
Foi este o endereço de email que recebi.
Vou tentar a loja outra vez, mas e se eles voltarem a dizer que é com a Asus como da 1ª vez?
Cumps.
#13 Re: Asus VX238h - Sáb 19 Abr 2014 - 14:42
DJPRMF
AdministradorTalvez não me tenha expressado correctamente na ultima mensagem.
O problema que refere é normal de ocorrer em monitores LCD. Trata-se da luz de fundo do monitor...
Em alguns modelos esta pode ser mais visível do que noutros.
Agora, num monitor novo, não deveria ser tão visível como o da sua foto.
O melhor a fazer é ativar a garantia, que é um direito do cliente. Insista e reclame com a loja...
#14 Re: Asus VX238h - Sáb 19 Abr 2014 - 16:32
Voyager8
AvançadoVou fazer isso.
Mas também me avisaram que poderia receber outro monitor em pior estado que este.
Dai também o meu receio.
Tenho mesmo azar com os monitores.
Cumps.
#15 Re: Asus VX238h - Sáb 19 Abr 2014 - 17:05
DJPRMF
AdministradorSe receber outro com o mesmo problema, volta a reclamar.
Desde que não ultrapasse o tempo de recolha do equipamento, estipulado pela loja, pode sempre reclamar.
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