Boas,
Este mês comprei um portátil, que para ficar mais barato veio apenas com 120GB SSD. Já tinha em mente colocar um disco extra de 1TB que tenho vindo a usar. Mas como o disco tinha dados muito importantes primeiro testei com um outro disco, aconteceu o esperado o pc reconheceu o disco e os dados todos. Assim sendo decidi trocar pelo tal de 1TB. Assim o fiz, porém ao abrir o disco no pc tudo desapareceu e uma pasta nova foi criada com o nome "t Time-S.tam" e não consigo ter acesso a nenhum dado do disco!
Quando coloquei o disco no pc ele estava desligado o disco tem pouco mais de 3 semanas, nunca teve nenhuma queda, portanto não me parece que seja defeito fisico. Neste momento o disco tem cerca de 700GB.
Já o levei a worten esteve lá uma semana e meia e nada.
Se alguém tiver algo em mente agradecia
Muito obrigado
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Dom 20 Abr 2014 - 19:59
otero.0
Iniciante#2 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Dom 20 Abr 2014 - 20:04
Aprendiz
AvançadoPortanto segundo percebi tem um disco de 1TB que costuma usar, e quis montá-lo no portátil e quando o fez perdeu os dados que lá estavam, percebi bem?
Já experimentou retirar o disco de 1TB e voltar a ligá-lo onde é costume para tentar recuperar o que lá está?
#3 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Dom 20 Abr 2014 - 22:51
otero.0
InicianteSim é isso mesmo!
Já o fiz e não funcionou! já tenho experimentado alguns programas de recuperação de dados mas até agora nada, talvez por serem 700 GB, não sei!!
#4 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Seg 21 Abr 2014 - 0:34
DJPRMF
AdministradorBoas,
Acho que a explicação está um pouco confusa...
Vamos por partes: Quantos discos ligou exactamente? E como é que transferiu os dados de um para outro?
Foi através de outro computador (fixo, penso eu) ?
Criou algum tipo de partição?
E, já agora, esse é mesmo o nome da pasta? Qual é o conteúdo desta?
Cumps
#5 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Seg 21 Abr 2014 - 15:08
otero.0
InicianteEntão foi assim, tinha um disco de 1TB á umas semanas, onde tinha videos importantes gravados com a gopro (ficheiros enormes). Como comprei um portatil novo com espaço livre para mais um hdd, pensei em colocar esse disco de 1TB dentro do portátil, mas para não correr o risco de perder a informação desse tal disco de 1TB decidi experimentar com um disco de 320GB para ver se funcionava.
Quando coloquei o disco de 320GB, tudo correu bem e as pastas e ficheiros apareceram direito no pc como se tivesse ligado por usb!
Então pensei, se dá com um dá com o outro e troquei o disco de 320GB pelo de 1TB.
Porém quando abri o de 1TB no pc, apareceu a tal pasta com aquele exato nome e deixei de ter acesso ao disco! O disco não tinha nenhuma partição.
Tenho corrido alguns programas de recuperação de dados mas até agora nada!! neste momento estou com o pc ligado á 3 dias, para tentar recuperar algo. Estou a usar o Stellar Phoenix
#6 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Seg 21 Abr 2014 - 15:16
DJPRMF
AdministradorE esse disco de 1TB encontrava-se em algum outro sistema/computador?
#7 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Seg 21 Abr 2014 - 15:18
otero.0
InicianteNão, era um disco externo que tirei de dentro da capa (com muito cuidado para não danificar).
#8 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Seg 21 Abr 2014 - 15:40
DJPRMF
AdministradorPor via das duvidas, teste voltar a colocar esse disco novamente na caixa e ligar normalmente como um disco externo.
#9 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Seg 21 Abr 2014 - 16:16
otero.0
InicianteSim é como está neste momento. sabe de algum programa de recuperação de dados??
#10 Re: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!) - Seg 21 Abr 2014 - 18:50
DJPRMF
AdministradorOs programas de recuperação de dados são destinados a recuperarem pequenos ficheiros que foram eliminados. Por exemplo, pequenos documentos.
A taxa de sucesso na recuperação de uma drive inteira é praticamente nula, assim como em ficheiros de elevadas dimensões...
Pode testar o Recuva, mas deve ter em conta o supra referido.
Sinceramente, acho estranho que a drive tenha apagado, por si só, os dados de um momento para o outro... Têm a certeza que não a formatou por engano? E, já agora, o espaço em disco ocupado nessa drive é de quanto?
TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware » Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos