1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 MEO e Cloud9 lançam tyPing - em Sex 6 Jun 2014 - 12:16

Nof

Avançado

MEO e Cloud9 lançam tyPing, um chat de nova geração que permite comunicar de forma efémera 

O MEO e a start-up portuguesa Cloud9 apresentam hoje uma aplicação que dá resposta a uma nova tendência: a comunicação efémera. O tyPing, uma aplicação gratuita para os sistemas operativos iOS e Android permite ao utilizador dizer o que quer, quando quer e como quer através de uma experiência inovadora e completa de messaging que reúne o poder da expressividade com a nova tendência de mercado: o efémero e o controlo de informação digital.


Com o tyPing, os utilizadores podem enviar mensagens que desaparecem instantaneamente, Pings, ou utilizar um registo temporário de mensagens que permite 100 mensagens por conversa, bem como partilhar o seu estado por 24h, Status24. Com esta aplicação de nova geração de messaging, os utilizadores podem comunicar de forma mais divertida, inovadora e com controlo da sua informação digital.

 

O Typing permite:

  • Envio de mensagens que se “auto-destroem” instantaneamente: Pings. Todos os Pings (texto, stickers, vídeos de música, imagens, fotos e vídeos) desaparecem dos dois telemóveis após o envio e leitura pelo destinatário;

  • Envio de mensagens que perduram durante um tempo limitado: Mensagens. Na área de Mensagens é mantido o registo das últimas 100 mensagens;

  • Partilha de um status por 24h: Status24. Habitual status presente em aplicações de messaging, mas com partilha de qualquer tipo de conteúdo (para além do habitual texto), por 24 horas.

 

Dentro do conceito efémero, o tyPing foca-se numa experiência inovadora de chat. Para além de texto e stickers, a aplicação permite o envio de vídeos de música, podendo os utilizadores realizar os mesmos com as suas músicas preferidas e partilhar com os amigos . Podem também enviar imagens dos principais serviços web tais como Tumblr, Pinterest ou 9GAG. Fotos e vídeos da câmara ou galeria também são suportados.

 

Com esta experiência completa de chat, o utilizador tem sempre o controle da sua informação digital. Quem envia o conteúdo é que decide de início se o recetor pode ou não guardar o mesmo e para a mensagem não ficar registada, basta usar os Pings. Para permitir um registo a quem recebe a mensagem, o utilizador pode usar a área de Mensagens que guarda até 100 mensagens. Quanto ao status24, apenas fica disponível durante 24 horas, garantindo a privacidade do utilizador quanto ao seu passado.

Ao contrario dos messengers mais utilizados no mercado, o tyPing inverte a lógica de controle de informação. Ou seja, nos chats habituais, o destinatário da mensagem é que decide o que faz com a informação que recebe (se fica registada ou não). Com a utilização do tyPing, quem decide antecipadamente o que é feito com a informação que envia, é o próprio criador da informação através da utilização das funcionalidades Ping ou Mensagens.

 

Com a associação à Cloud9 para disponibilização do tyPing, o MEO pretende estar presente na rotina diária dos seus clientes, com a oferta de uma app inovadora, posicionando-se na vanguarda do mercado de messaging. Apesar da aplicação estar disponível para qualquer smartphone com sistema operativo iOS e Android, tanto em Portugal como em outros países, os clientes MEO e Moche terão vantagens adicionais tais como a não contabilização do tráfego de dados aquando da utilização do tyPing, no caso dos clientes MOCHE. Ao nível da personalização, diversos temas MEO/Moche estão disponíveis nas opções da aplicação (ou no caso de utilizadores iPhone, através de um abanar do telemóvel).

 

O tyPing está disponivel em http://www.typing.to , na App Store da Apple e Google Play.

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech