1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Para afrontar o iPad, o tablet «Golias» da Apple, o Co-CEO Mike Lazaridis da Research in Motion (RIM) na Devcon (BlackBerry® Developer Conference) apresentou, com menos 2.8 polegadas que o iPad, o BlackBerry PlayBook.

Ecrã de 7 polegadas, 10 milímetros de espessura, 408 gramas, processador de 1 GHz dual-core, 1 GHz de Ram, Bluetooth, Wi-Fi, câmera frontal de 3MP, câmera traseira de 5MP, vídeo OpenGL, HDMI, HTML 5, Adobe Flash 10.1… Sem especificar se terá funcionalidade 3G e duração de bateria, arrisca-se a ser um adversário a ter em conta por parte da Apple.

Foi apresentado como “o primeiro tablet profissional”, dado que se destina a pessoas que fazem mais do que jogar, no entanto sublinhou-se que não foi ignorada a sua utilização fora do escritório e que terá capacidades e funcionalidades que o iPad não tem.

Caracterizado como “uma visão ampliada do que já está em seu BlackBerry”, em alusão ao fácil emparelhamento com dispositivos BlackBerry já existentes, destaca-se a sua fácil conectividade.

É clara a aposta num sistema robusto e projectado de forma integrada, Lazaridis diz “você não constrói um arranha-céu numa fundação da casa.” Assim sendo, o sistema operativo BlackBerry Tablet OS será produzido de raiz pela QNX, empresa especializada na criação de software para o ramo automóvel, recentemente adquirida pela RIM.

Os aplausos dos programadores presentes soltaram-se quando anunciada que a robustez do sistema operativo, aliada ao processador de 1 GHz dual-core, 1 GHz de Ram e vídeo OpenGL transformam o BlackBerry PlayBook numa séria plataforma de jogos.

Perspectiva-se no inicio de 2010 a comercialização nos EUA, por um valor estimado entre os 500 – 1000 dólares americanos.

Tecnologia.com.pt







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech