No meu PC tinha instalado o windows 7, passado uns tempos deixou de dar de repente e dizia para inserir o disco do windows 7 para reparar, mas a reparação falhava sempre, tinha que instalar tudo de novo. Isto aconteceu outra vez e agora já tenho 3 windows 7 neste PC. O disco está a ficar cheio e a lentidão aumenta, como posso apanhar os windows antigos? Dá para ver se o conteúdo disco do windows 7 está em bom estado?
Então instalou o Windows 7 três vezes sem formatar?
Quando reinstala o sistema operativo de novo deve formatar completamente o disco...
Acho que, neste ponto, o melhor a fazer será formatar completamente o disco e instalar apenas uma vez o Windows 7. Os erros que refere podem ser causados devido a vários fatores (que não são possíveis, neste caso, de serem verificados, devido aos "vários" problemas que já possui além desses), mas nunca deve instalar o windows mais do que uma vez no mesmo disco.
Pode-me dizer os passos para formatar o disco como diz. É que tenho medo de ainda clicar nalgum sitio errado ou não formatar correctamente. Ou seja, depois de formatar tenho de instalar o windows outra vez, certo? E depois já fico só com um. E dá para ver se o conteúdo disco do windows 7 está em bom estado?
Novamente, acho que se encontra a fazer uma certa confusão.
O erro pode ter ocorrido por "X" fatores, mas atualmente possui problemas bem mais graves. Antes de tentar resolver o erro que refere, deve solucionar o problema das "multiplas instalações" do Windows.
Alias, é bem provável que os erros posteriores ao inicial possam ter ocorrido devido a este problema.
Não adianta tentar estar à procura do erro original quando o seu sistema possui outros "3 grandes erros".
O problema dos 3 windows já está resolvido, já formatei tudo e instalei novamente o windows, agora só tenho um. Mas desconfio que haja alguns erros no PC. Pelo sim, pelo não não há nenhuma forma de fazer um scan geral para ver se existem erros? E dá para ver se o conteúdo disco do windows 7 está em bom estado ou se tem erros?
Aceda às propriedades do disco onde se encontra o sistema -> Aba "Ferramentas" -> Verificação de erros.
No entanto este procedimento apenas verifica por erros na superfície do disco ou sectores danificados. Se o sistema está a funcionar correctamente (leia-se, sem erros ou problemas visíveis) então não possui problemas.