1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tegra K1 Denver

 

No início do ano, a Nvidia apresentou o seu novo chip Tegra K1 de 32 bits, possuindo 192 núcleos e um excelente potencial para ser utilizado em vários equipamentos móveis de topo, devido ao desempenho elevado.

 

Agora a empresa revela a segunda versão deste chip, o Tegra K1 mas de 64 bits, apelidado de “Project Denver”. A apresentação do mesmo ocorreu durante a conferência HOT CHIPS, segundo revela o portal CNET.

Este chip utiliza um processador dual core, com suporte à arquitetura ARMv8. Isto irá permitir uma rápida adaptação a vários equipamentos que já se encontrem atualmente no mercado ou em processo de produção.

 

O Project Denver será ainda o primeiro chip ARM de 64 bits a ser desenvolvido para o sistema Android, sendo que a compatibilidade com o Android L já se encontra em desenvolvimento.

 

A Nvidia sublinha ainda que, apesar do chip ser um dual core, o desempenho final deste é superior a outros chips com quatro ou oito cores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech