Acho que está a fazer algo errado. Está apenas a comparar os componentes e não o equipamento ou o próprio modelo em si.. Em todo o caso: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=6420&idPhone2=6146
Eu não me estou a referir às característica. As características do Acer até podem ser melhores em certos aspectos (no entanto, nem são assim tão expressivas, excepto na bateria)... O que eu me refiro é à qualidade...
Quando se vai gastar quase 200 euros em algo, acho que compensa ver a longo prazo, e não apenas no "presente". As características do Acer até podem ser superiores, no entanto qual é o principal ponto:
1- Características superiores e qualidade baixa
2- Características reduzidas e qualidade superior
Enquanto no Sony ou no Samsung são utilizados componentes de qualidade que, com bom estimo, podem durar anos, o Acer utiliza componentes mais baratos. E, para serem mais baratos, devem "pecar" em algo.
Não compensa comprar um equipamento de uma marca que é conhecida, a nível de smartphones, por não ser de qualidade apenas porque as característica são ligeiramente superiores.
Pessoalmente, e acho que qualquer um assim pretende, um smartphone é para durar anos, não meia duzia de meses...
Alem disso, se alguma vez precisar de suporte tecnico, é bastante provável que com a Acer fique "à espera" indefinidamente. Esta não é propriamente conhecida pelo seu suporte tecnico....
Agora, quanto às característica, tendo o Sony ou o Samsung, praticamente ao mesmo preço, e ambos de marcas reconhecidas no mercado e com boa qualidade, acho que comprar o Acer é como jogar "roleta russa". Tanto pode comprar e ficar com o equipamento durante anos como acabar por necessitar de ajudar e ficar "a morrer"...
E, se apenas está a ver a nível da capacidade da bateria, também não se deixe enganar por esta ser superior. É verdade que possui mais capacidade, mas, se formos a ver a nível da qualidade, é quase certo que não possui a mesma que uma bateria da Sony ou da Samsung. Portanto, ao fim de uns meses, é capaz de ter uma bateria mais reduzida do que outra de qualidade destas marcas.
Por fim, dito isto, tenho de sublinhar que a Sony e Samsung não me pagam pela publicidade...
No entanto, em resultado final, a escolha é sua