1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail

 

Recentemente foi revelado, num fórum russo, uma lista com mais de 5 milhões de emails pertencentes à Google, nomeadamente do serviço Gmail, juntamente com as passwords de acesso.

 

O ficheiro com a listagem das contas comprometidas foi revelado durante o dia de ontem (09/09), no site Bitcoin Security. Neste encontram-se listadas mais de 4.93 milhões de contas de email que poderão ter sido comprometidas. No entanto, os administradores do site ocultaram as passwords das mesmas.

 

O ficheiro foi partilhado por um utilizador, com o nickname de “tvskit”, sendo que este confirmou ainda que 60% das contas listadas encontravam-se acessíveis.

 

Em comunicado, a Google Rússia já afirmou que se encontra a investigar o caso, aconselhando ainda os utilizadores afetados a alterarem as passwords de acesso e ativarem a proteção de login em duas etapas.

 

Entretanto foi disponibilizado um site que permite aos utilizadores verificarem se um determinado endereço de email foi comprometido, assim como poderão identificar as duas primeiras letras da password que se encontrava registada no ficheiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech