O CyanogenMod é uma das versões modificadas do Android mais conhecida e utilizada por milhares de utilizadores. No entanto, foi recentemente descoberta uma vulnerabilidade neste sistema que poderá levar à origem de ataques “Man in the Middle”.
Segundo revela o portal The Register, os ataques “Man in the Middle” ocorrem quando um equipamento rouba informações durante a comunicação da origem e o servidor remoto. Neste caso, a falha de segurança poderá permitir que os dados enviados pelo equipamento par aa Internet sejam intercetados por terceiros.
O programador que descobriu a falha, e preferiu manter o anonimato, revela que a equipa de desenvolvimento do CyanogenMod terá negligenciado a falha antes desta se tornar pública. A vulnerabilidade parte da utilização de código do Java 1.5, que possui a falha não corrigida, dentro da versão personalizada do Android.
O programador revelou igualmente que já terá contactado a equipa de desenvolvimento do CyanogenMod, restando agora aguardar para saber se a mesma irá corrigir a vulnerabilidade em futuras versões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!