Boas,
Estou aqui num dilema bastante complicado, e venho apelar à vossa generosidade para me ajudarem a decidir.
Tenho de escolher entre estes 2 portáteis para o meu irmão que está em design gráfico, onde precisa de usar programas de edição de video e imagem.
São estas as 2 propostas, ambos ao mesmo preço, portanto nao é por este fator que irei decidir:
Toshiba L50-A-1CU
i7 4700MQ
8GB RAM 1600
GT 740M (mas julgo que seja a versão 64bits)
500GB 5400rpm
Garatia ano e meio
Asus K55VM
7-3610QM
12Gb ddr3 1600MHz
Nvidia GT630M
120Gb SSD + 500Gb 5400Rpm
Sem garantia
O toshiba tem um processador e gráficas superiores. No entanto, o Asus tem um SSD.
Por outro lado, o toshiba L50 tem uma construção péssima e atinge temperaturas demasiado altas (e julgo que neste modelo a bateria é embutida e tem muitos problemas de desgaste, principalmente devido às temperaturas). Já o asus tem uma construção e temperaturas muito boas. Tenho esse Asus K55VM com versão i5 e também o comprei já sem garantia, e está impecável.
Ele também gosta de jogar alguns jogos como CS Go, FM, Fifa, etc.. Mas o principal é mesmo para trabalhar com os programas de design.
Assim sendo:
1 - As diferenças para este propósito serão muito grandes entre este i7 de 3ª geração e o 4700 da 4ª geração?
2 - A 740M tem suporte CUDA, o que é uma vantagem em alguns programas de design 3D julgo eu. A 630M também tem suporte CUDA?
3 - Sendo a 740M a versão de 64 bits e nao 128, mesmo assim continua a ser muito superior à 630M? Para os programas e jogos referidos, notar-se-à algum diferença significativa?
4 - Para estes tipos de programas costuma-se dizer "quanta mais RAM melhor". Mas será que as 8GB em algum momento deixarão de ser suficientes, e as 12GB tenham vantagem muito grande? (em todo o caso, o toshiba acho que tem as 8GB num só pente, tendo 1 slot livre que poderá expandir a RAM para 16GB - no entanto, sao custos extra)
5 - por último, qual a melhor escolha? O Toshiba deixa-me muito reticente quanto à qualidade (100% plástico, e do fraco) e aquela gama deu imensos problemas (além de ter um disco muito fraco pelo que li..). Por outro lado, tem ano e meio de garantia.. (que não cobre estes defeitos de fabrico, que só trocam o pc nos primeiros 15 ou 30 dias)
Obrigado desde já por qualquer ajuda!