1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

botnet android

 

De acordo com os dados da empresa de segurança Lookout, mais de 4.5 milhões de equipamentos com o sistema Android poderão ter sido infetados pelo malware “NotCompatible”.

 

Segundo revela a empresa de segurança, citada pelo New York Times, o “NotCompatible” é um malware que ataca os sistemas Android, com o objetivo de se tornar numa rede de bots em equipamentos móveis. Os atacantes poderiam posteriormente utilizar esta rede para realizar ataques.

 

O malware era descarregado no formato de uma falsa aplicação ou como sendo uma suposta atualização para o sistema. Uma vez instalado, o mesmo permanece oculto do utilizador, sendo apenas visível a sua atividade a partir do aumento do consumo de bateria e dos dados.

 

O malware é controlado por vários servidores remotos, no entanto utiliza vários meios para encriptação dos dados enviados, o que dificulta saber a origem do mesmo ou os comandos utilizados para ativar o malware.

 

A Lookout refere ainda que a sua ferramenta de segurança é capaz de detetar a atividade deste malware e bloquear a mesma, sendo que ainda se desconhece se outras empresas de segurança irão igualmente aplicar defesas contra este malware.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech