Já faz algum tempo, tenho tido um problema com o som do meu computador, quando o ligo ou se o suspender e voltar a ligar, o som fica bom temporariamente, umas vezes 5 minutos, outras 30, mas acaba sempre por ir abaixo. Em windows até se aguenta bem na net, só a jogar é que se cala, mas no ubuntu raramente tenho som..
Com headphones, tudo ok.
Já atualizei drivers e continua igual.
Já pedi ajuda a alguns conhecidos, ninguém me soube ajudar, google também não, por isso se alguém souber de alguma dica agradecia imenso..
Sim, ocorre tanto em Windows como em Ubuntu, mas em Windows ainda consigo ouvir músicas e vídeos na net, só jogar é que não. Enquanto no Ubuntu fica off quase assim que ligo.
Quando uso phones ou headphones nunca verifiquei nenhum problema até a data.. Foi só mesmo com as colunas do portátil..
Antes de tudo, não custa voltar a desinstalar completamente as drivers e instalar as mais recentes do fabricante. Verifique também se não existe nenhum programa dedicado à placa de som. Se existir, remova-o também.
Quanto o sistema está sem som, qual é a saída de som que se encontra configurada nos Dispositivos de Reprodução (no caso do Windows) ?
Vou experimentar a instalar uma driver de som diferente a ver se desta vez fica bom, obrigado pela dica!
Não percebi o que quis dizer com a última pergunta..
(o problema mesmo assim deve tar no hardware, pois se com headphones nunca me falhou) ?
PS: após desinstalar as drivers de som, e instalar estas novas da realtek, ontem funcionou sempre sem problemas (no windows), mas hoje fui experimentar jogar um bocado e passado cerca de 45 minutos falhou..
Também tenho tido desde algum tempo este 'erro' quando ligo o pc, mas não é grave, acho eu. Clico ok, na janela de erro e desaparece e não volta a aparecer.
Não é bem isso, mas pelo que foi referido consegui chegar ao modelo.
Depois de alguma pesquisa, penso que saltei um ponto importante anteriormente.
O problema ocorre tanto no Windows como no Linux. Desta forma, não me parece que o problema seja a nível de drivers...
Se fosse um problema das drivers, o mesmo não se verificaria exatamente igual em dois sistemas operativos completamente diferentes.
Desta forma, começa mais a parecer um problema relativo ao próprio hardware do que o software... Não sei até que ponto poderá resolver o problema directamente no sistema, mas sendo um problema de hardware, não existe muito a fazer...
A única solução portanto será mesmo substituir as colunas? (hardware)
Visto que é no portátil isso torna-se difícil e eu próprio não o conseguirei fazer.. Entretanto já comprei uma mini-coluna que às vezes vai desenrascando.