1. TugaTech » Entretenimento » Humor e Relax

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Ter um Mac é... - em Seg 18 Out 2010 - 15:11

unon

GodUser
...não ter praticamente freeware nenhum...

...ter software comercial cheio de bugs irritantes...

...ter máquinas com especificações inferiores que custam mais que topos de gama de outras marcas...

...ter uma máquina que desvaloriza tanto e tão depressa como as outras...

Ainda assim, continuo a usar o meu.

Mas não sou talibã.

Lembrei-me de escrever isto depois de ler isto:

No Facebook alguém comenta que comprou um Mac para a filha e esta ainda não se deu muito bem. Um coro responde elogios e apoios. Uma dessas vozes diz algo como “ter um Mac não é ter um computador é ter um certo “estilo” e forma de estar. Uma “filosofia” quase… É “cool”.

Eu conheço esse discurso. Geralmente vem embalado com outra verdade feita, “o Mac é caro”.

Sorrio. Mas digamos que as “vantagem” do “estilo” e do “coolness” são secundárias.

Ter um Mac é não ter vírus. Ter um Mac é ter descanso. Ter um Mac é não lutar contra o computador. Ter um Mac é usar o mesmíssimo software que se usa no Windows — com algumas vantagens. (Ainda assim recomendo não usar esse software: os seus defeitos não melhoram por mudar de SO. As alternativas são todas melhores.)

Ter um Mac é, na esmagadora maioria dos casos, ter um hardware de melhor qualidade. Ter um Mac é ter durabilidade (o meu MacBook Pro vai no quarto ano de uso super-intensivo, 14 horas por dia 7 dias por semana e promete fazer mais 3 nas calmas). Logo, ter um Mac é ter um computador mais económico. Mais caro no momento da compra, mais barato ao fim de 2 anos. Bastante mais barato ao fim de três anos. Um terço ou menos do preço ao fim de quatro anos.

Desde que passei a ter Mac — puff! Ganhei dias por ano. Os dias das limpezas, reinstalações, reconfigurações.

Desde que ofereci um Mac à minha filha, já lá vai um ano, comprei semanas de tranquilidade. Adeus, telefonemas de pânico por causa dos vírus recebidos pelo MSN. Adeus, formatações mensais, reinstalações do sistema operativo, verificação de vírus, arrumação do disco.

Às vezes nem acredito: um ano inteirinho sem um telefonema para resolver uma questão qualquer, das muito graves às menos graves!

Por isso…. sorrio com essa do “certo estilo”. Pois se o meu Mac ainda por cima me dá um certo estilo, ótimo!

Copiado do link: http://pauloquerido.pt/pessoal/ter-um-mac-e/

Blog do Gato (Pcguia)

Ver perfil do usuário

#2 Re: Ter um Mac é... - em Seg 18 Out 2010 - 18:23

Shaxine

Moderador
Nunca Vi ter um Mac como algo mau.
Nunca tive um mas se pudesse já teria experimentado. Não gosto muita da ideia de que quando se pensa em PC = Windows. Pois isso é algo que as pessoas metem na cabeça das outras, porque não podemos todos usar Linux-Ubuntu ou assim?
Afinal quase a totalidade dos vírus de hoje em dia passava despercebida quanto a este SO(Linux), é grátis, e fácil instalação. tem os recursos todos que precisamos no dia-a-dia e vem já com uma boa alternativa ao Office e outros programas, normalmente teríamos de comprar para o Windows e que fazem o mesmo.

Ver perfil do usuário antnio13

#3 Re: Ter um Mac é... - em Ter 19 Out 2010 - 19:49

Mk pt

Graúdo
Texto escrito claramente por um 'típico' user Mac/Apple.
Adora o que tem, que na sua opinião é o melhor que há embora o seu conhecimento seja, na verdade, muito limitado:

- Não contando falhas de hardware, quase 100% dos problemas de um pc é de quem está entre teclado e cadeira, incluindo os 'vírus' e outro malware...

- Há mais SO's sem vírus, mesmo para pessoas que não percebem do que fazem quando mexem num rato e andam pela net: distros Linux..

- Eu tenho o Windows 7 instalado à coisa de 1 ano [senão é 1 ano, pouco falta]. Até agora ZERO vírus, o sistema não está lento e nem precisa de formatação. A única coisa que necessita é mesmo limpar um bocado o disco e porque simplesmente está 'entulhado' com tanta coisa. As únicas vezes que o pc bloqueou foi quando andei a testar OC a sério.

- Tenho hardware no desktop que num Mac só conseguiria ter semelhante com o dobro do preço e ainda assim perdia no capitulo da gráfica.
Além disso, posso fazer OC, coisa que num Mac não dá.
.Diz o 'típico fã' Apple: eu quero coisa simples'
Respondo eu: 'com a simplicidade de perder 20 min da minha vida, dá para ter o pc com mais performance a custo zero'
.Diz o 'típico fã' Apple: em OSX não é preciso mais performance que os cpu's actuais'
Respondo eu: 'sim, mas eu trabalho com o pc. De vez em quando faço modelação e renderizações. E aí mais uns mhz e temos hora de vida poupadas ao final do mês'.

- Jogos:
O 'típico user Mac' não liga muito a jogos. É que poucos são os que pode jogar como deve ser.
Mas curiosamente o anuncio da plataforma Steam no Mac foi comemorada como uma grande vitória para a Apple.. É mesmo de ficar.. Question

- A nível de hardware um mac é igual aos outros.. Até pode ter um monitor mais xpto ou qualidade de construção superior mas isso é pago e até há pc's com excelente qualidade de construção [os novos HP Envy, por exemplo] mas que obviamente também se pagam por isso...

- Tanto o meu primeiro portátil, um Acer de mais de 2000€, como o meu actual, um Acer de 650€ [mas hardware como deve ser- i5 520, HD5650, 620gb] não racham como já aconteceu a alguns Macbook.
Igualmente.. o Siemens C35i, o Nokia 5210, o SE K600, o N95 e o HTC Hero nunca a bateria rebentou nem partiram o visor [apesar das inúmeras quedas] como aconteceu com vários Iphones..
Lá está um produto ter longevidade, durabilidade, fiabilidade desde que não seja uma coisa manhosa dos 'chineses' [ironicamente onde são fabricados muitos produtos da Apple e de outras marcas....´] é mais questão de sorte que outra coisa..

Isto entre outras considerações de quem perceba minimamente o que é um computador sabe que faz parte da 'mitologia' do Mac user..
Ainda assim, com tudo isto não quero dizer que os produtos Apple sejam maus ou que o OSX/iOS não sejam interessantes. Eu até gostava de testar a sério um Mac mas sou contra algumas politicas da Apple além de achar que o preço deles [a mais] não é justificados.
Acho é absurdo defenderem os produtos Apple com argumentos que só revelam que não se sabe do que fala. Dá para concluir que Apple é bom para quem pretende [e necessita] produtos noob-proof..

Ver perfil do usuário

#4 Re: Ter um Mac é... - em Ter 19 Out 2010 - 20:00

DJPRMF

Administrador
Faço minhas as palavras do "Mk pt"...

O Mac até pode ter um design bonito, ter uma interface engraçada mas...
-Hardware? Compra-se um Mac novo, pois para alterar uma peça é uma "Missão Impossível". Assim poupa-se?
-Overclock? Onde está ele no Mac? Algo tão utilizado hoje em dia, algo que permite um desempenho superior por 0EUR. Num Mac? Quer aumentar o desempenho? Compra-se um Mac novo...
-SO bonito e elegante... E então o Linux, com as centenas de ferramentas de personalização e efeitos 3D? Para não falar nos "eternos" vírus...
-Jogos? Pessoalmente só conheço o Steam e o WoW...

Eu também não tenho anda contra os Mac´s, alias pude testar um Mac e posso dizer que gostei, mas apenas para trabalho de escritório, ou seja, escrever e ler email...
Para um utilizador mais avançado, não encontrei nenhuma funcionalidade.

Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#5 Re: Ter um Mac é... - em Ter 19 Out 2010 - 20:11

unon

GodUser
Mac para trabalhos apenas... Conheço um amigo que meteu o Windows no Mac para poder jogar sem problemas...

Ver perfil do usuário

#6 Re: Ter um Mac é... - em Ter 19 Out 2010 - 20:13

DJPRMF

Administrador
@unon escreveu:Mac para trabalhos apenas... Conheço um amigo que meteu o Windows no Mac para poder jogar sem problemas...

Sim, é possível colocar o Windows no Mac, mas nunca se terá a mesma performance do que no PC...
Nem lá perto... Razz

Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#7 Re: Ter um Mac é... - em Sab 7 Jan 2012 - 0:58

Smeek

Avançado
Normalmente quem utiliza os Mac's são utilizadores avançados nos seus serviços profissoinais como: técnicos de som/DJ, Webdesigner, Designer Gráfico e outros. Normalmente é utilizado apenas para fins comerciais ou profissionais.

Enquanto que no Windows, sendo o mais utilizado actualmente, consegue-se adaptar melhor às necessidades dos utilizadores normais como nós! Smile

Nota: Desculpem se eu tiver completamente errado, obrigado :b

Ver perfil do usuário

#8 Re: Ter um Mac é... - em Sab 7 Jan 2012 - 11:26

Gabriel

Utilizador
lol meu deus as infos estao todas mal ja trabalhei com um IMAC e , em tudo come um computador Ruindows , as peças sao caras , comprem um mac com memoria sufeciente com grafica sufeciente e os compunentes a pensar no futuro! sim esta limitado a jogos mas nada que uma instalaçao de windows 7 nao resulte e a performance na minha openiao é a mesma que num pc ruindows , tambem estou a falar da experiencia de um Imac com 4 Gb de RAM grafica de 512 e pross core 2 duo , para alem de falar que o travamento do MAC em trabalho como (Webmaster e DJ) é nulo, enquanto exprimentei no Ruindows e as configs do pc sao (4Gb de mem ram e grafica Nvidea 1024mb , Core 2 duo 3.6) e notei o mac com muito maior desempenho!
o imac com configuraçoes mais baixas em questao de grafica e pross e mesmo assim na classificaçao do Windows foi superior 2 pontos! alem de que o novo S.O SNOW Leopard é extremamente fantastico , mas tudo bem podem sepmpre meter um ubunto ou um mandriva no vosso computador , e trabalhar em conjunto com Ruindows

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: