Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Problema com Headphones - Seg 23 Fev 2015 - 21:07
EYPO
Super-membro#2 Re: Problema com Headphones - Seg 23 Fev 2015 - 22:14
DJPRMF
AdministradorBoas,
Antes de tudo, verifique se não possui a entrada dos fones desativada por alguma razão. Tanto no programa da VIA como no próprio Windows:
Cumps
#3 Re: Problema com Headphones - Ter 24 Fev 2015 - 21:05
EYPO
Super-membroO que me aparece é isto, com o visto no "Mostras dispositivos desativados"
No programa da VIA, penso que esta tudo ok, não percebo muito daquilo :$
*Desculpa o off-topic, mas uma pergunta rápida, sabem onde posso arranjar baterias novas para um portátil Compaq Presario CQ61?
#4 Re: Problema com Headphones - Ter 24 Fev 2015 - 22:00
DJPRMF
AdministradorO sistema possui uma saída de som dedicada para os fones? Por exemplo, na parte frontal?
Ou seja, possui duas saídas ou apenas uma?
#5 Re: Problema com Headphones - Ter 24 Fev 2015 - 22:11
EYPO
Super-membro#6 Re: Problema com Headphones - Ter 24 Fev 2015 - 22:21
DJPRMF
AdministradorNeste caso parece-me que está em falta esse controlador.
De acordo com a imagem que colocou anteriormente, apenas se encontra configurada a saída traseira (e a HDMI).
No programa da VIA verifique bem se não possui alguma opção relativa ao painel frontal. Ou até mesmo na BIOS da motherboard (pode ser necessário ativar).
E, já agora, qual é a motherboard?
Cumps
EDIT: e quanto ao "off-topic", esqueci-me de responder antes... O melhor local será na Amazon... Como é um modelo algo antigo, existem poucas possibilidades em Portugal...
#7 Re: Problema com Headphones - Qua 25 Fev 2015 - 8:19
EYPO
Super-membroReferente ao amazon, nao é um site de compra lento? Ou seja levar dias, semanas, para a sua encomenda ser entregue?
#8 Re: Problema com Headphones - Qua 25 Fev 2015 - 13:26
DJPRMF
AdministradorBom, o melhor será verificar primeiro as opções do programa da VIA.
Quanto à amazon, depende do que considera "compra lenta"
Não é tão rápido como uma compra em lojas em Portugal, mas normalmente é de apenas 1 semana ou menos. O prazo também é apresentado no momento da compra, pelo que fica logo a saber.
Mas esse é apenas um "contratempo" se tivermos em conta que possui um stock mais variado e preços mais em conta. E, para o que pretende, será a melhor opção.
Cumps
#9 Re: Problema com Headphones - Qui 26 Fev 2015 - 20:11
EYPO
Super-membroCaso eu tenha os headphones ligados na parte traseira eles dão-me sinal se eu tiver na parte frontal não dão sinal no programa, será de alguma definição ou será hardware?
#10 Re: Problema com Headphones - Qui 26 Fev 2015 - 20:21
DJPRMF
AdministradorClique sobre a entrada dos fones no "Front Panel" (com o botão direito ou esquerdo). Não surgem opções?
E nas restantes definições do programa que indicou nada surge sobre a entrada frontal?
(ative o "Expert Mode" )
#11 Re: Problema com Headphones - Sex 27 Fev 2015 - 20:03
EYPO
Super-membroJa consegui o programa a ler o painel da frente, mas continua sem dar som
Outra coisa que acho estranho, não dá som para os headphones mas aparece sinal de som:
#12 Re: Problema com Headphones - Sex 27 Fev 2015 - 23:06
akir
AvançadoBoas, talvez o que va dizer seja uma grande asneira mas aqui vai x) ja verificou se tem o painel frontal bem ligado na board? ja experimentou desligar da board e voltar a ligar? talvez ajude a resolver o seu problema..
Cumps
#13 Re: Problema com Headphones - Sáb 28 Fev 2015 - 0:48
DJPRMF
Administrador@akir, penso que, pela imagem, esteja a detectar as entradas frontais. Mas não custa também tentar...
Invés de avançar directamente para a motherboard, pode testar mais facilmente ligando um microfone...
Pela imagem, parece-me algo relativo ao programa... Por alguma razão, este não está a configurar correctamente o audio frontal...
Teste alterar as definições do Windows na placa de som para a saída estéreo.
Lembre-se sempre de reiniciar após as alterações (só para ter a certeza).
#14 Re: Problema com Headphones - Sáb 28 Fev 2015 - 11:05
EYPO
Super-membroContinuo sem conseguir.. duas questões?
Se a placa de traseira funciona, não existe algum adaptador/extensão para o fio dos headphones? É que eles tornam-se um bocado pequenos ao te-los na parte de trás do PC
Não é possivel utilizador outro programa para configurar os headphones para a placa de som? Isto se o problema não for de hardware ( ele ainda sem encontra em garantia, se não ja o tinha aberto para ver a ligação)
Cumps
#15 Re: Problema com Headphones - Sáb 28 Fev 2015 - 16:56
DJPRMF
AdministradorA maioria das lojas com componentes informáticos ou de áudio vendem extensões desse tipo.
Pode ser uma solução, mas apenas se não pretender utilizar a saída traseira para outros equipamentos, como colunas...
Quanto ao problema em si, tudo aponta para que seja algo relativo ao software.
Das imagens que apresentou e do referido o programa realmente não é muito completo. Não existirá uma versão mais recente?
#16 Re: Problema com Headphones - Sáb 28 Fev 2015 - 19:21
EYPO
Super-membroJa estive a ver e penso que não, até porque das primeiras coisas que fiz foi desinstalar e instalar a drive do site
#17 Re: Problema com Headphones - Sáb 28 Fev 2015 - 21:33
DJPRMF
Administrador#18 Re: Problema com Headphones - Dom 1 Mar 2015 - 13:02
EYPO
Super-membro#19 Re: Problema com Headphones - Dom 1 Mar 2015 - 19:08
DJPRMF
AdministradorNão se esqueça da BIOS. Pode existir alguma opção desativada ou mal configurada.
Procure por algo que apresente termos relacionados com o audio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos