1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

Precursor na oferta convergente em Portugal e líder em inovação, o MEO acaba de introduzir a maior mudança de sempre ao nível da experiência de TV, com o lançamento de um novo user interface. Os clientes MEO ADSL e Fibra têm agora ao seu alcance uma interface totalmente nova, mais minimalista e intuitiva, materializando uma alteração conceptual assente num modo de interação e num design em linha com as plataformas mais relevantes a nível internacional.

 

As novidades começam desde logo por uma estrutura simplificada de menu, que possibilita uma navegação mais eficiente, intuitiva e rápida. Partindo de uma linha gráfica que coloca em destaque as diferentes opções de primeiro nível, surge pré-selecionado o Guia TV para acesso imediato à programação. Aparecem logo abaixo em evidência conteúdos associados ao histórico de consumo do utilizador, disponibilizando atalhos para aqueles que são mais consumidos, naquele horário, naquela MEO Box em particular. A experiência de TV passa deste modo a ser personalizada: com acesso rápido a programas, filmes e apps a partir do menu principal, refletindo os consumos do agregado familiar.

 

Um único clique também no menu principal liga o cliente MEO à Pesquisa, agora com filtros por tipo de conteúdo, TV e Videoclube, Temática ou Data. Um outro clique dá origem a uma nova área agregadora de conteúdos Favoritos (adicionados manualmente à lista de preferências). Os conteúdos mais procurados passam a estar assim concentrados num único local, acessíveis no comando MEO através apenas das teclas direcionais e do OK.

 

Orientado para a intuição tecnológica do utilizador, o novo user interface do MEO introduz em síntese uma maior rapidez no acesso aos menus, no zapping e na inicialização das aplicações, procurando um maior equilíbrio entre a facilidade de uso e o desempenho da plataforma.  

 

Um novo user interface, uma nova linha de comunicação MEO

A destacar a nova plataforma do MEO estará no ar esta semana uma Campanha de Comunicação multimeios, com presença em TV, Rádio, Imprensa, Internet, mobiliário exterior e ponto de venda. Sob o mote “O novo MEO é a minha cara”, esta campanha vive com uma única personagem, interpretada por Ricardo Araújo Pereira, que se multiplica em várias outras na sua experiência de utilização da TV. Fica em destaque assim uma nova experiência de TV com vantagens face à forma como atualmente os clientes MEO interagem com o serviço, com enfoque em três grandes atributos: simplicidade, rapidez e personalização.

 

Esta campanha introduz uma nova linha de comunicação que evoluiu à medida da evolução tecnológica do próprio MEO, assentando num novo conceito da marca que revela a par e passo com o novo user interface uma maior inteligência do serviço: “A vida está mais inteligente”. Para além de destacar a nova plataforma, reforça a posição de liderança do MEO na sua capacidade tecnológica de surpreender o mercado com soluções que marcam a vida das pessoas. 

 

O lançamento do novo user interface do MEO materializa mais um passo emblemático na história do operador líder em inovação em Portugal, que acresce a outros marcos, caso da afirmação do MEO como marca única no universo PT Portugal em janeiro de 2014 e a introdução pioneira em Portugal de soluções de convergência, em janeiro de 2013.   

 

Líder no mercado das comunicações móveis com 46% de quota em número de clientes e, de acordo com a Marktest, a marca mais recordada em 2014 em termos de publicidade no setor das telecomunicações em Portugal, o MEO reforça hoje a sua estratégia de inovação, focalizada na melhoria contínua da qualidade de vida dos seus clientes.


Fonte

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech