Boas, qual é a diferença entre as memorias ram 1G 2RX16 PC5300S 555 -12 e 1G 2RX8 PC5300S 555?
Obrigado.
Cpts
Jamaria
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas, qual é a diferença entre as memorias ram 1G 2RX16 PC5300S 555 -12 e 1G 2RX8 PC5300S 555?
Obrigado.
Cpts
Jamaria
Boas,
O valor corresponde à densidade da memoria.
Basicamente, deve ter em atenção para corresponder exatamente ao modelo que possui atualmente ou compre o par igual (dependendo se vai realizar upgrade ou não).
Cumps
Boas,
A ideia é fazer upgrade.Tenho 3 gigas de memoria no portatil. Um pente de 1G 2RX16 PC5300S 555 marca Hynix o outro pente com a inscrição: 2G PC2-5300 667MHz.A ideia é substituir a de 1 giga por 2 gigas. Como é que faço se não sei a marca da nem se é 2RX16 ou é 2RX8 da de 2G PC2-5300 667MHz?Qual é melhor, menos os mais densidade? Qual é a que tem mais densidade é de 8 ou 16?
Jamaria
Antes de tudo, para se obter o melhor desempenho possivel, é sempre recomendado que os módulos da RAM sejam colocados aos pares, de forma a beneficiar do dual-channel. Ou seja, deveria ter os dois módulos idênticos.
Não sendo também não existe problema, estes irão continuar a funcionar, mas não obtém o mesmo desempenho do que se fossem iguais...
Dito isto, qualquer um deverá funcionar.
A densidade, sendo sincero, acho que é algo que não se deve preocupar. Não deverá verificar diferenças significativas entre uma e outra.
Boas,
Qual delas tem menor densidade é 2RX16 ou a 2RX8? Qual dá mais estabilidade ao sistema?
Cpts
Jamaria
Nenhuma. Está a preocupar-se com um ponto que é irrelevante.
A de X8 possui mais densidade, mas isso não quer dizer nada. Não vai ter mais desempenho ou estabilidade porque optou por este. Isso é apenas respeitante ao número de chips que a placa possui/capacidade dos mesmos.
Resumindo: nem um nem outro lhe dá mais desempenho ou estabilidade. Escolha aquele que é igual à memoria que já possui. Se não, compre um par das mesmas memorias (e densidade, obviamente).
Boas,
Ok obrigado pela resposta.
Cpts
Jamaria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos