1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

A PT Portugal apresentou hoje o seu programa para a Economia Digital, programa esse que tem como principal objetivo promover o crescimento e competitividade das empresas e profissionais portugueses através do desenvolvimento e reforço do seu perfil digital.

 

São três as iniciativas estruturantes que compõem o programa - SAPO BIZ, Academia SAPO e Consultores Digitais - disponibilizando assim às microempresas, PME e público em geral as ferramentas necessárias para assumirem uma presença digital eficaz e sustentável.

 

Há hoje uma clara diferença no ritmo de adoção digital entre os consumidores e as empresas portuguesas:

- As empresas nacionais ainda não tiram vantagem de todo o potencial da Economia Digital. Os números mais recentes revelam que só cerca de 5% das microempresas em Portugal, representativas de 95% do tecido empresarial português, transacionam online;

- Por outro lado, 40% dos utilizadores portugueses de internet já compram online, sendo esperado que este número atinja os 50% nos próximos 5 anos. A maioria das transações são, no entanto, efetuadas em lojas online internacionais com consequente perda de valor para a economia e tecido empresarial nacional;

- As empresas portuguesas, em particular as microempresas e PME, têm ainda um caminho digital a percorrer. É objetivo da PT, com este programa que hoje se anuncia, potenciar o perfil digital das estruturas produtivas nacionais;

 

O potencial de crescimento quer do comércio eletrónico, quer da Economia Digital como um todo, é significativo e não deve ser descurado pelo tecido empresarial português.

 

A PT como catalisador da Economia DigitalO desenvolvimento de uma economia mais digital, com utilização de recursos tecnológicos que potenciam o crescimento e desenvolvimento das empresas, é não só um desígnio nacional e europeu, como um dos objetivos estratégicos para a PT.

 

Tendo em conta a posição de liderança que a PT ocupa nos mercados onde atua, o capital humano e as infraestruturas state of the art que construiu ao longo dos anos, a PT assume a responsabilidade de ser o catalisador deste desafio, através de três iniciativas que se complementam:

 

SAPO BIZ – Coloca as empresas portuguesas na internetUma plataforma digital, de base tecnológica SAPO, que permite a criação de lojas online e websites de forma fácil, rápida, segura, gratuita e adaptada às necessidades das empresas que estão a dar os primeiros passos na Economia Digital.

 

Em http://biz.sapo.pt as empresas poderão encontrar uma forma muito rápida, muito intuitiva e simples de criar a sua presença online, multilingue e com a possibilidade de adaptá-la imediatamente a todos os dispositivos - pc, tablet e smartphone.

Com uma oferta de entrada gratuita e duas ofertas premium de 9,90€ e 19,90€, esta ferramenta permite às empresas e público em geral:

 

- Criar uma loja online a custo zero,

- Vender em todo o Mundo a partir da sua base digital,- Criar a sua loja através de um interface flexível e intuitivo,

- Gerir a sua loja de forma autónoma, aceder e modificar conteúdos a partir de qualquer local,

- Dispor de um sistema de pagamentos online certificado, que agrega as principais alternativas no mercado,

- Aplicar a sua própria estratégia de marketing online com ferramentas SAPO.

 

Academia Digital SAPO - Ajuda a formar os gestores portuguesesNão é suficiente disponibilizar apenas as ferramentas necessárias, é igualmente fundamental que as empresas e público em geral saibam utilizá-las e tirar partido de todas as suas potencialidades.

 

Em http://academia.sapo.pt, uma plataforma de formação online vocacionada para a capacitação de profissionais no domínio da economia digital, combatendo desta forma a iliteracia digital. Iniciará com mais de 30 cursos desenvolvidos em parceria com a startup Eduke.me, sobre Marketing Digital, Empreendedorismo, E-commerce, entre outros. Terá uma opção base gratuita e cursos mais avançados que serão pagos.

 

Consultores Digitais - Fundação PT e IEFP ajudam a criar profissionais qualificadosUm projeto de formação de especialistas em gestão digital que promove a dinamização do emprego e empreendedorismo e a capacitação das empresas para a economia digital. Através de uma parceria com o IEFP promove o desenvolvimento de competências digitais junto de jovens licenciados no desemprego, aumentando assim o seu potencial de empregabilidade.

 

O programa desta parceria tem como objetivo a (re)qualificação de profissionais dotando-os do conhecimento e capacidade técnica necessária para apoiar as empresas portuguesas, no processo de transformação digital, quer através de uma presença online, quer na utilização de novas tecnologias e soluções no desenvolvimento do seu negócio.

 

Dirigido a 500 jovens licenciados que estejam inscritos no IEFP, o programa de formação (“bootcamp”) consistirá em mais de 160 horas de formação presencial e online. Através de uma metodologia imersiva e com grande carga experiencial e motivacional (metodologia Fábrica de Startups), este programa de formação é uma clara aposta na requalificação profissional incentivando o empreendedorismo e a criação do autoemprego.

 

Para integrar o programa Consultores Digitais, os candidatos terão de preencher o formulário disponível em Bootcamp Consultores Digitais e após análise da candidatura poderão ser selecionados para o processo de formação que terá início no 3º trimestre de 2015.

 

Numa perspetiva de princípio da empregabilidade e da aproximação ao mundo empresarial e ao mercado de trabalho, a parceria com o IEFP reforça o princípio que não há emprego sem economia e que não há economia sem empresas. Formar para o mercado, atendendo às suas necessidades específicas de recursos humanos qualificados e no quadro de uma estreita relação com as empresas é o caminho certo para continuar a intensificar os processos de criação de emprego e de descida do desemprego. O acordo IEFP/Fundação PT constitui um excelente exemplo de tudo isto e é um projeto no qual o IEFP deposita as mais elevadas expectativas.

Fonte

Video

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech