boas,
entre o intel i3 4160 e o amd fx 6300 qual é o melhor processador ?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
boas,
entre o intel i3 4160 e o amd fx 6300 qual é o melhor processador ?
Boas,
Sem saber exatamente o restante sistema, ambos os processadores indicados possuem praticamente o mesmo desempenho.
A única diferença significativa encontra-se no facto de o AMD encontrar-se desbloqueado, o que poderá facilitar o overclock.
De resto, o i3 possui um desempenho ligeiramente superior, mas algo completamente marginal.
Cumps
obrigado, sabes algum site para ver reviews de processadores e placas graficas ?
eu quero um site para ver entre um processador e outro processador qual é que é melhor, e na placa gráfica o mesmo.
Antes de tudo, não deve selecionar o processador apenas por um possuir mais desempenho "teorico" do que outro. Deve ter em consideração o resto do sistema.
Agora, para comparar, nada melhor do que procurar no Google por "iX ABC vs AMD XXXXX"
Esse é um dos "males" de utilizar assim este tipo de sites. Não basta aceder e ver se um grafico é maior que o outro. Não é assim que se mede se um processador é melhor ou pior que outro, e se for procurar vai encontrar informações contraditórias em praticamente qualquer site que visite.
A maioria dos sites apresenta as informações comparando X com Y. Por exemplo, se um processador trabalha a 3GHz e outro a 4GHz, esses sites apontam o de 4GHz como sendo melhor nesse aspecto, mas deve ter em atenção todos os restantes pontos...
Em todo o caso, o link que referiu apresenta também ambos os processadores como idênticos.
Ambos os processadores são idênticos, sendo que a única diferença encontra-se em um ser da AMD e outro da Intel. A nível de desempenho são praticamente idênticos (a menos que se importe com alguns pontos a mais em benchmarks, que nada de diferença fazem no "mundo real").
A única grande diferença entre os dois encontra-se no facto de o AMD encontrar-se desbloqueado, pelo que pode ser realizado facilmente o overclock do mesmo, se pretender.
Se o overclock não for importante, praticamente nada difere entre os dois...
No entanto o que é que está exatamente a realizar? É a montagem de um novo sistema? Upgrade?
Como referi anteriormente, não deve comparar apenas processador X com Y, mas sim ter em conta todo o sistema...
Qual é a restante configuração do sistema?
O processador nem é o mais importante para jogos (embora, obviamente, seja essencial), mas sim a gráfica...
neste site (http://gamegpu.ru/action-/-fps-/-tps/grand-theft-auto-v-test-gpu.html) o intel i3 4330 ganhou ao amd fx 8150.
é possivel ?
@pedroborges, torna-se um pouco complicado de conseguir ajudar se não ler atentamente o que for referido...
Expliquei tudo detalhadamente nas respostas anteriores...
eu estou a pensar montar um pc de novo e estava na duvida entre o intel i3 4160 ou o amd fx 6300.
o pc é destinado a jogos.
Ok, e qual é o restante sistema?
não configuração do sistema,
como pode ver neste link o (http://gamegpu.ru/images/remote/http--www.gamegpu.ru-images-stories-Test_GPU-Action-Grand_Theft_Auto_V_-test-2-GTA5_proz.jpg)
o intel i3 4330 ganhou ao amd fx 8150.
isto é possível ?
@pedroborges, compreendeu o que eu referi anteriormente?
Obviamente que vai obter valores diferentes. E em jogos o processador nem é o principal, mas sim a placa gráfica.
É perfeitamente normal que veja valores diferentes consoante o site que visite, como eu sublinhei anteriormente. Ainda mais se forem de configurações diferentes com gráficas diferentes...
E sem me dizer a restante configuração do sistema torna-se praticamente impossivel de conseguir ajudar, já que nem sei qual é a gráfica que utiliza....
Mas a placa que foi utilizada nesses testes não interessa, já que provavelmente não é igual à sua.
O que interessa é o que vai ser o seu sistema em conjugação com o processador...
mas em relação ao que perguntei de um intel i3 4330 ganhar a um amd fx 8150 em desempenho nos jogos.
é possivel ?
Como referi, o processador é algo bastante menos importante do que a gráfica.
Se consegue executar em alta qualidade é derivado da gráfica que escolher, não do processador por si só...
A gráfica que irá comprar é a R9 380?
Boas,
Sendo, conforme referido anteriormente, ambos os processadores idênticos e não existindo alteração na gráfica, não vejo nenhuma diferença significativa entre um e outro...
Cumps
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos