Bem to usando o notebook lenovo g580 eis as referencias:
core i5, 500 hd, 4 de ram, 2.5hz, windows 7, 2gb de grafica, etc
o note apresenta o seguinte problema sem nenhum aviso previo ele se desliga a +/- de 20 em 20 minutos.
primeiro achei que fossem apenas configuracoes alterei e nada, em seguda alterei a bateria nada, troquei tambem o carregador e o problema continou, em seguida desconfiei o hd troquei e nada, em seguida troquei a ram e nada.
por fim assumi que talvez se tratasse de problemas de manutencao executei uma manutencao a nivel de software nada, em seguida respeitando todos os cuidados abri o note fiz uma limpeza, e verficaxao dos componentes inclusive limpei a poeira do cooler e troquei a pasta termica.feito isso esperava resultados positivos, liguei o note e coloquei um cronometro no meu celular e infelizmente apos 24 minutos o note se desligou, voltei a ligar mais uma vez apoz 28 minutos se desligou fiz isso varias vezes e perecebi que o note funciona super normalmente sem quaisquer falhas mas basta passar esses 20minutos simplesmente se desliga.
para confirmar que n se trata de aquecimento fiz o seguinte teste: apos ligar o note procurei usar games, ou progamas potentes, que fazem grande uso das propiedades do note esperando que estes fizessem que o note se desligasse mais cedo, para minha surpresa tratando-se logicamente de um note potente rodou todos os aplicativos normalmente ate que chegue aquele momento chato (apos 20 a 28 minutos). fiz isso varias vezes e deu no mesmo.
NB: isso acontece eu usando e mesmo sem tocar o notebook.aqui esta, bem para mim isso acabou tornando-se uma missao impossivel pexo a vossa ajuda, ideia, conselho para ja obrigado to desesperado!!!