Conhecem alguma que corresponda a estas exigências?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Montagem de desktop... - Ter 28 Jul 2015 - 23:48
Nuno_Gomex
AvançadoConhecem alguma que corresponda a estas exigências?
#2 Re: Montagem de desktop... - Qua 29 Jul 2015 - 0:49
DJPRMF
AdministradorBoas,
Possui a Alientech - http://www.alientech.pt/
Não sei se fazem montagem directa de componentes adquiridos externamente, mas é uma questão de perguntar na loja.
Cumps
#3 Re: Montagem de desktop... - Qua 29 Jul 2015 - 9:12
Nuno_Gomex
AvançadoJá falei com eles mas o valor que pedem é superior ao limite que estipulei (20 euros)...a novo atalho e a modding world também estão fora de possibilidade porque aconteceu o mesmo! Quanto à PCDIGA referiram que não fazem montagem de computadores com componentes adquiridos noutras lojas. Provavelmente estas são as melhores lojas situadas no Porto e Gaia mas não está fácil arranjar uma de confiança que faça no meu entender o "trabalho" a preço de amigo e a um preço no meu entender justo pois considero que para se montar e fazer meia dúzia de testes os 20 euros são já um valor adequado.
Cumprimentos
#4 Re: Montagem de desktop... - Qua 29 Jul 2015 - 13:17
DJPRMF
AdministradorAs lojas são livres de aplicarem os preços que entenderem, e, na verdade, 20 euros pode ser considerado pouco. Normalmente este valor pode rondar a casa dos 40-50 euros...
20 euros é um valor relativamente baixo para o trabalho (não entrando no facto de ser justo ou não).
Dessa forma, a única solução será aceitar o preço das lojas, montar o sistema por si mesmo ou pedir a conhecidos que aceitem esse valor para montarem o sistema.
#5 Re: Montagem de desktop... - Qua 29 Jul 2015 - 15:23
Nuno_Gomex
AvançadoVou continuar a procurar alguma loja competente que me faça o serviço dentro do orçamento pretendido...caso contrário devo optar por montar eu mesmo! Sinceramente acho que devo conseguir mas como seria a primeira vez poderia haver sempre alguma coisa a não estar a 100%.
Eu compreendo que cada loja está no direito de estipular um preço, assim como eu tenho o direito de achar que 20 euros seria um valor justo. É um processo que uma pessoa experiente faz no máximo em 20 minutos, já contanto com os testes a alguns componentes. Por tudo isto, um custo de 1 euro por minuto parece-me razoável e considerável para quem executa o trabalho.
Cumprimentos
#6 Re: Montagem de desktop... - Qua 29 Jul 2015 - 15:35
DJPRMF
AdministradorA montagem também não é muito complicada.
Com um pouco de atenção, mesmo quem nunca tenha montado um sistema mas perceba "um pouco" consegue. E sempre poupa alguns euros.
Alguma duvida também pode sempre colocar aqui no fórum
#7 Re: Montagem de desktop... - Qua 29 Jul 2015 - 15:44
Nuno_Gomex
AvançadoObrigado pela ajuda...talvez me aventure pela primeira vez na montagem da máquina pois é uma maneira de poupar uns bons euros! O que me preocupa mais é a disposição dos cabos e um ou outro componente que requer mais minúcia.
Cumprimentos
#8 Re: Montagem de desktop... - Qua 29 Jul 2015 - 15:50
DJPRMF
AdministradorEm principio deverá ser relativamente simples...
A disposição dos cabos é algo de "senso comum". Desde que fiquem arrumados e não entrem em contacto com ventoinhas ou outras fontes de calor elevado (só para precaver), não existem problemas de maior...
De resto, é algo simples e que provavelmente até o manual da motherboard explica como fazem com imagens e tudo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos