A completar 20 anos de existência com uma posição permanente de liderança e inovação em Portugal, o SAPO lança o SAPO 24, a primeira página da atualidade do país, já disponível em http://sapo24.pt, no PC, no tablet e no smartphone. Beneficiando da experiência e do know-how do SAPO na agregação de conteúdos, o SAPO 24 agrupa os media de referência nacionais e internacionais com as notícias que marcam a atualidade ao segundo, numa nova interpretação da oferta digital que responde aos hábitos e exigências dos consumidores atuais.
O SAPO 24 torna mais simples e rápido o acesso às notícias que são manchete nos sites noticiosos mais procurados pelos portugueses: numa única página, num único ecrã, é agora possível ficar a par dos temas que marcam cada dia, 24 horas por dia, no país e no mundo. O SAPO 24 transfere para o digital, neste movimento de otimização de conteúdos, a lógica dos canais de televisão noticiosos, fazendo conviver na mesma plataforma todas as notícias que marcam as últimas 24 horas e propondo conteúdos de análise mais aprofundada em temas de atualidade, desporto, economia, cultura e tecnologia.
Pela primeira vez, uma plataforma portuguesa junta na mesma página fontes nacionais de referência, como Público, Rádio Renascença, Diário Económico e LUSA, e fontes internacionais, como El Pais, The Guardian, CNN e BBC, numa agregação de conveniência e rapidez para os utilizadores. A esta oferta de informação associa-se uma análise inteligente dos dados de leitura e partilha das notícias, mediante a tecnologia de analytics do SAPO, e que permite ao minuto disponibilizar a lista dos conteúdos de informação mais populares.
Com design simples, intuitivo e uma aposta na força das imagens, o SAPO 24 traz à oferta digital portuguesa uma experiência de utilização superior e uma apresentação premium, em diferentes plataformas e formatos.
O SAPO 24 materializa uma proposta de conteúdo suportada por uma forte infraestrutura de telecomunicações, que permite ampliar a oferta disponível a uma audiência alargada:
- destaques na rede SAPO, incluindo a homepage, acedida por 1 milhão de utilizadores diários;
- integração na rede de artigos recomendados do SAPO;
- SMS: envio diário de SMS com a notícia mais relevante do dia, para 1 milhão de utilizadores;
- integração de shortcut nos telemóveis MEO com sistema operativo Android.
Este lançamento será alvo de uma campanha de comunicação com presença multimeios, da qual se destaca uma peça assinada por Nuno Markl, que poderá ser conhecida em sapo24.pt e nas redes sociais.
Com os seus eixos estratégicos de atuação – conteúdos, serviços e comunidade, e-commerce e tecnologia –, o SAPO é símbolo da Internet do futuro e tem ambição global. A prová-lo, uma vez mais, surge o SAPO 24 a redesenhar a oferta de conteúdos em Portugal, em linha com as melhores práticas internacionais.